Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Sobre livros antigos

Numa conversa com uma pessoa mais velha fiquei a saber que existem muitas pessoas que valorizam a literatura mais antiga.

Eu tenho alguns livros mais antigos na minha mini biblioteca e às vezes escolho um livro para ler e em menos de um ápice, termino a leitura. As horas desaparecem sem eu dar por isso. Então, se eu escolher um livro para ler à noite, é certo e sabido que nessa noite eu não durmo porque quero chegar ao fim das história para saber o desfecho.

Um dos livros mais antigos que eu tenho trata-se da "História de Fernão Capelo Gaivota" de Richard Bach. Adoro a simplicidade da história e a forma como é contada faz-me sonhar, logo eu que já sou uma sonhadora nata!

E tu, gostas de livros antigos? Qual é o livro mais antigo que já leste? Qual é o livro mais antigo que tens em casa? Vamos conversar sobre isso? :) Conta-me tudo!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prisioneira

Chove torrencialmente lá fora.
Parece que alguém abriu o chuveiro.
E eu que tenho de sair...
Ninguém gosta de ficar prisioneiro
na sua própria casa
seja pela chuva, vento ou nevoeiro
seja por um dia de sol em brasa.

Lá fora um vendaval desmedido
tomou conta do território.
Se coloco um pé de fora
logo venho a correr para dentro.
Farei da casa um dormitório
E quem sabe, talvez um "comilório"
Será que aguento?

E o vento lá fora rodopia
fazendo uma dança com a chuva.
Se fosse uma dança com lobos
não me admiraria.
Pois parecem nervosos
os galhos das árvores.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Novas Tecnologias - Reflexão

O mundo está a mudar e com ele as pessoas, as profissões, as consciências. Estamos numa Era mais dinâmica, mais rápida e mais exigente. As novas tecnologias vieram mesmo para ficar. Quem não consegue acompanhar este progresso vai começar a ficar para trás, porque aquilo que era sustentável há 10 atrás, deixou de o ser há muito tempo. É por isso que todos os dias quero aprender algo novo nesta área.

O blogue, as redes sociais, as aplicações no telemóvel, tornaram-se parte do meu dia-a-dia. Por essa razão a internet deixou de ser um luxo, utilizada apenas pelos mais jovens, para se tornar uma necessidade de toda a gente. Independentemente da idade, da educação, dos canudos ou habilidades, a internet tornou-se a nossa melhor amiga.

De que forma as novas tecnologias têm facilitado a tua vida? Já tinhas pensado nisto? Não? Então, conta-me tudo! Deixa o teu comentário para que possamos analisar ao pormenor o porquê desta mudança.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Navegando pelo You Tube



Queridos leitores e amigos, num outro dia estava eu a navegar na internet à procura de coisas interessantes para partilhar convosco e eis que descubro um Canal no You Tube que me deixou completamente viciada.

O Canal Chama-se Jout Jout Prazer e pertence a uma menina chamada Júlia, que vive no Brasil. Ela fala sobre qualquer coisa que lhe interesse e que saiba que vai interessar ao seu público. Fala sem rodeios e sem tabus numa forma tão natural que dá vontade de devorar todos os episódios de uma só vez.

Numa noite destas em que eu não conseguia dormir, fui ver o canal dela e assim estive a noite inteira. Foi uma forma de não me sentir sozinha e de me divertir ao mesmo tempo. Recomendo que faças uma visita ao canal e se te interessar inscreve-te e segue os pensamentos desta menina que a brincar diz grandes verdades.

Uma conversa com os leitores

Hoje estava aqui a pensar e depois de pensar muito ( e de quase sair fumo das minhas orelhas...  :) ) decidi fazer algumas mudanças aqui no blogue. Já passaram 6 anos e alguns meses, então está na altura de renovar o conteúdo, e de expandir mais ainda.

Estou em negociações com algumas empresas que desejam ser minhas parceiras, mas ainda não tomei decisões. Antes de Janeiro não vou mexer nas parcerias por um motivo muito válido. Estou a mudar aos poucos as coisas e não sei se alguns parceiros vão fazer sentido aqui no blogue. Vamos ver como correm as coisas a partir do início do ano!

Enquanto isso, gostava de perguntar aos leitores da Rainha, quais os assuntos que gostariam de encontrar aqui no próximo ano. Sei que o blogue é muito livre a respeito dos temas, mas gostava realmente de saber o tipo de assunto que vos interessa mais para que possa melhorar a qualidade dos meus textos e os eventos que vou fazendo.

Outra faceta que gostava de explorar mais é a dos vídeos, no entanto ainda não foi possível por falta de tempo. Como vocês sabem, tenho mais coisas a fazer no meu dia-a-dia para além do blogue.

E por agora é tudo. Se me lembrar de mais alguma coisa, vocês serão os primeiros a saber.
Palavra de Rainha! :)

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O Decreto

Mais uma insónia apoderou-se de mim.
E esta história jamais terá fim.
Porque existe uma bela Rainha
que decretou que seria assim.

Numa terrível noite de bruma
onde as nuvens escondiam
um luar intenso e mágico.
A poderosa Rainha acordou.
E assim decretou:

Cada vez que a noite voltar,
uma insónia vou ter de chamar.
Para que não durmas a noite inteira.
E que passes a noite a chorar.

Mas, a lua não deixou
que o choro permanecesse
a menos que uma formiga
em seu lugar, morresse.

Então, cada vez que uma lágrima cair
de um olho acordado na insónia
uma inocente formiga adormece
para sempre na minha história.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O Espelho

Queres um motivo para sorrir?
Olha para o teu reflexo.
O espelho diz-te quem és.
Mas não precisas de o partir.

O espelho é o teu melhor amigo.
Mesmo que lhe faças caretas.
Ele vai estar sempre lá para ti.
Vai monitorizar as tuas dietas.

O espelho mostra mais do que o exterior.
O teu interior também está lá.
Nele refletes o que sentes
através das tuas emoções.

Abraça-te todos os dias ao espelho.
Ama-te como mais ninguém o faz.
Sim! És tu que estás no comando
da vida que realmente te satisfaz!

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Pensamentos de fim-de-ano

Queridos leitores e amigos, aos poucos vou-me despedindo de 2016. Aliás, não só me despeço deste ano, que na prática ainda não terminou, mas também de todos os anos anteriores. Quando chegamos aos 30 anos, cá dentro existe uma vontade imensa de fazer coisas diferentes. Quero fazer um reset na minha vida e abraçar o novo.

Claro que vou levar para 2017 aquilo que me interessa agora e que sempre me interessou. Aquilo que não quero é as coisas negativas dos anos que já passaram. Faz sentido, certo?

Tenho feito e desfeito malas e armários na esperança de me livrar de certos itens que me causam dor de estômago pelas recordações que trazem. Quero livrar-me de tudo isso antes que o ano acabe e me arrependa da decisão que tomei. Isto está a acontecer, talvez pelo facto de estar mais introspectiva.

Tenho passado mais tempo sozinha ultimamente. E isso provoca-me uma vontade de olhar em volta e observar o que está bem e o que está mal à minha volta.

Aquilo que está menos bem, mas que não posso mudar, deixo estar como está. Mas quanto àquilo que está nas minhas mãos vou até ao fim para o concretizar.

E vocês? Também são assim? Já sentiram a necessidade da mudança nas vossas vidas? Contem-me tudo! ;)

Jantar de Equipa




Queridos leitores e amigos da Rainha, no Sábado à noite estive com a minha equipa num jantar muito especial. São estes momentos que nos renovam a energia para o ano inteiro! :) Obrigada a todos.