Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Um conselho? Não te acomodes!


Eu acredito em dias melhores.
Passo a vida a lutar por isso.
Um conselho? Não te acomodes.
Vales muito mais que isso!

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Quase Setembro...


Queridos leitores e amigos da Rainha, estamos quase no mês de Setembro e estou a pensar como vou passar o meu aniversário. Ainda não sei se faço um almoço, um jantar, um lanche ou um piquenique. E que tal uma Tertúlia de Poesia ao Luar? Hum...Era uma hipótese. Quanto mais simples melhor!

Quando se aproxima uma data como esta, a tendência é pensar que algo vai mudar. Mas muitas vezes o que realmente acontece é que fica tudo na mesma. No entanto, as minhas perspectivas são diferentes para este ano. Não sei dizer porquê, apenas sinto.

E por falar em mudanças, estas vêm sempre acompanhadas de objectivos concretos. E que objectivos são esses? Bem, podemos mudar de casa, casar, ter filhos, viajar, entre outras coisas... ou podemos, como disse no início, ficar na mesma. Eu não quero ficar na mesma. Quero continuar a lutar para ter uma vida melhor. Sim. Eu sei que é possível, pois só depende de mim!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Festival Contos do Mundo!


Queridos leitores e amigos da Rainha, hoje chegou-me por email esta preciosidade. A partir de amanhã, dia 24 a 28 de Agosto de 2016 a Cidade de Beja vai ser palco de um festival fora do comum: Um Festival de Contos.

Para quem tiver interesse, há mais informações aqui!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Está na hora de Reciclar!

Queridos leitores e amigos da Rainha, ando há quase um mês a deitar coisas fora. Andei a remexer em coisas antigas e descobri imensas coisas sem utilidade que só estavam a fazer volume, em vez de terem alguma utilidade. Todos os dias deito fora, mais um pouco de mim, do meu passado, da minha vida. No entanto, sinto-me feliz. Não há forma melhor de me fazer sentir leve. Com a data do meu aniversário a aproximar-se a passos largos, sinto que tenho de renovar tanto o meu exterior, como também o meu interior. E tudo aquilo que não utilizei há mais de 1 ano, vai para um lugar que eu cá sei. Convosco também costuma ser assim?