Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Quando a noite cai

Quando a noite cai
fica o silêncio.
As ideias soltas
tendem a juntar-se.
Vagueio mentalmente
alheada do mundo.
Reflito sem medo
parando um segundo.

Quando a noite cai
vem o pressentimento.
A lua me distrai
faz-me sonhar.
As estrelas acompanham
os meus pensamentos.
E a luz que elas emanam
me atrai.

Quando a noite cai
meus sentimentos vêm à tona.
Como se a bruma me iluminasse o caminho.
Sinto-me compreendida pela lua
que de manhã se despede de mansinho.

Quando a noite cai
viajo no tempo.
Sito pensamentos soltos de alento.
Penso em formas de me proteger
das garras que o tempo tenta tecer.

Quando a noite cai
parece que muda tudo.
Os meus medos transforma.
E meus sonhos adorna.
Meu coração reage ficando
alegre mais um segundo.
Sim! Fico feliz desta forma.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sem comentários: