Traduza para o seu idioma

sábado, 2 de janeiro de 2016

Estabelecer objectivos

Por que é tão importante estabelecer objectivos no início do ano?Já alguma vez pensou sobre isto?Eu já e fiz uma pequena reflexão sobre o assunto de modo a perceber se estou no caminho certo ou se pelo contrário, estou a sabotar o meu possível sucesso.

Antes de responder a esta importante questão, é preciso compreender o que são objectivos. Um objectivo de início de ano é por exemplo: Este ano vou emagrecer 2 quilos, este ano vou comprar uma casa, este ano vou rir mais, este ano vou comer melhor, este ano vou andar mais a pé, este ano vou estar mais tempo com os meus filhos, este ano vou aprender algo novo.... Estes, são apenas alguns exemplos de objectivos de início de ano. Qual é o seu?

Todos eles são importantes, independente das circunstancias que existirem. O que é importante para mim, pode não ser o mais importante para outra pessoa e vice versa. Então, qual a verdadeira importância de criar metas e objectivos?

A transição entre o novo e o velho faz com que nos preocupemos mais com os nossos objectivos. E se por algum motivo não conseguimos realizar algo no ano anterior, vamos certamente fazê-lo no ano seguinte. 

O início de um ano é a melhor altura para pensar nos sonhos que ficaram para trás. 

Sem comentários: