Traduza para o seu idioma

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Voar longe!

Entra pela madrugada dentro
uma vontade de voar longe.
De sonhar mais alto.

A lua dá-me energia
para crer que sou capaz
de dar o salto.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

O grande dia aproxima-se!

Aproxima-se o grande dia.
Já sinto os ventos da mudança
Estamos em plena harmonia.
Eu e tu, nesta dança!

Sei que é possível ser feliz.
Apesar das contrariedades.
Pois, qualidade de vida
não se mede por idades.

Bem sei que estou mais velha
mas nem por isso menos brilhante.
Cada ano estou mais bela.
E a vida? Ainda mais apaixonante!

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Um ano diferente

Queridos leitores e amigos da Rainha, este foi um ano diferente. 

Nos anos anteriores dediquei a vida à minha escrita. Passei dias e horas ao computador a escrever durante horas a fio. Queria viver este sonho com tamanha intensidade de forma a fazer a diferença. A escrita está sempre no meu coração e quando nós, os escritores, e os artistas em geral, quando sentimos que algo nos sufoca, sabemos que a única forma de acalmar a nossa mente é criar alguma coisa. E foi assim durante anos. No entanto a minha vida mudou um bocadinho. Descobri que era cada vez mais difícil sobreviver num mundo em que o dinheiro é Rei e quem não o tem arrisca-se a arrastar-se literalmente a troco de um pedaço de pão. Eu não queria que acontecesse a mim, o que acontece com outros tantos. Sabia que tinha e tenho potencial para fazer mais. Assim, continuei a minha busca pela sobrevivência, em trabalhos precários até Setembro do ano passado. 

Em Outubro conheci a LR. Uma empresa que me fascinou desde o início. Apaixonei-me pelo conceito e iniciei o meu trajecto em part-time. Mantive o meu trabalho precário na área da restauração até Dezembro, data em que decidi tomar conta do meu próprio destino. Em Janeiro, juntei-me à minha cara-metade e aventurei-me por este mundo tão fascinante que se chama: Empreendedorismo. 

Já passaram 7 meses desde que iniciamos esta jornada a dois. Quando temos objectivos bem definidos e sonhos comuns torna-se muito mais simples arriscar. Posso dizer que foi a melhor decisão que tomei até agora. Porquê? Porque estou cada vez mais perto de realizar os meus sonhos. Para quem já me conhece, um dos meus sonhos é poder viver apenas da escrita. É possível? Claro que sim, mas para isso acontecer tive de tomar a decisão de trabalhar por minha própria conta e risco. Ainda não atingi aquilo que mais desejo na vida, mas sei que com todo o empenho depositado ao longo deste tempo, e provavelmente nos próximos dois anos, conseguirei atingir o que tanto quero. 

A vida por vezes faz-nos desviar da rota. A nossa bússola indica-nos outros caminhos. Não vale a pena resistir. Queres um conselho? Vai onde o teu coração te leva, desde que faça sentido.