Traduza para o seu idioma

domingo, 27 de dezembro de 2015

Reflexão de fim-de-ano!

Queridos amigos e leitores, o ano está mesmo a terminar. Resta-me apenas pensar se foi exactamente aquilo que imaginei.

Começo por explicar cada segundo deste ano que passou. Desde Janeiro que a escrita, de certo modo abrandou. No entanto, não a deixei completamente, pois um sonho anda connosco para sempre! Assim, nesta minha escrita poética, penso no trabalho que este ano tive. Valeu a pena? Talvez. Já dizia o poeta que "tudo vale a pena", se a alma pequena não é.

Então, meus caros leitores, este foi um ano de muito trabalho e de luta. A escrita foi mais branda, mas continua por cá. No amor, cá se vai andando. E na Família, tudo na mesma. As mudanças foram mais a nível pessoal.

Fui tentada a resolver tudo de uma só vez. Mas a vida não deixou. "Um passo de cada vez" disse-me ela em nobre tom. E por isso também sei que por mais que a vida custe é sempre possível melhorar. Pois se um pequeno passo já chega para mudar algo, só não posso mesmo parar.

Deste ano ficam as lembranças de um ano mais focado na subsistência, do que nos sonhos. Mas fica a vontade de melhorar em 2016. Quero mudar este paradigma o quanto antes para minha realização a nível pessoal. O que este me reserva, também não sei exactamente, mas sobram sonhos certamente!

Sem comentários: