Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Uma carta exemplar!



De Jovita Capitão
Rainha das Insónias.

Para: Agosto




Querido Agosto, espero que venhas mais quente e que me alegres todos os dias. Já tinha saudades tuas. Porque é que te foste embora? Sabes, muita coisa passou entretanto desde que partiste. Estive em vários empregos de onde entretanto saí porque não gostei de me sentir presa e sem reconhecimento. Sabes como é que eu sou. Sou de espírito livre e gosto de fazer o que quero. Sempre fui assim. Mas agora, cada vez mais sinto a ânsia de fazer mais por mim. 

Querido Agosto continuo a perguntar porque te foste embora. Não me viste chorar em Dezembro com as chuvas de Inverno. Não sentiste as saudades que eu senti quando fiquei à espera que a minha cara-metade regressasse de férias. Não viste o meu sorriso quando ele finalmente voltou para os meus braços. Também não viste o meu empenho no novo trabalho que pratico agora todos os dias. 

Querido Agosto ainda gostas de mim? Ainda te lembras dos maravilhosos dias de praia que passamos juntos? Aqueles dias de areia e sal que passávamos à beira-mar até tarde... E as noites de Verão? As maratonas de escrita criativa quando as melgas e os mosquitos não me deixavam dormir? Lembras-te?

Querido Agosto. Fico feliz que tenhas voltado. Acredita que não sinto qualquer mágoa em me teres abandonado durante tantos meses. Talvez a nossa relação tenha de ser assim. Não te culpo, pois eu sei que tens mais que fazer do outro lado do mundo. 

Querido Agosto. ficas mais um bocadinho? Quero sentir-te este ano como nunca te senti. Quero andar apaixonada, rir na alvorada, deitar-me nas noites quentes e olhar a lua que brilha como nunca!

Querido amigo mês de Agosto. Escrevo-te esta carta para que Verão após Verão regresses para mim, sem que seja preciso dizer-te nada. Sei que o nosso amor é recíproco. Por isso é que voltas sempre para os meus braços.

Querido Agosto. Só mais uma coisa! Podes aquecer os dias a todos aqueles que passam dificuldades? Sim. Todos eles precisam de ti. Obrigada por tudo!

Um abraço desta tua querida admiradora e amiga Jovita Capitão
Rainha das insónias nas noites de Inverno e nas noites de Verão.


2 comentários:

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Jovita menina fiquei muito tempo afastada da net, mas agora devagar ao menos uma vez na semana consigo vir, e esta tua carta ficou muito especial, como gostei de ler, fez-me bem, muito bem, obrigada, bjos Luconi

Jovita Capitão disse...

Olá Luconi, obrigada pelo comentário e pela visita. :)