Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 13 de março de 2014

Desafio!

Hoje, fui desafiada a escrever um poema no meu mural do facebook, sendo que depois teria de indicar 5 amigos para continuar o desafio.

Aceitei de bom grado e decidi,
que "Desafio" seria o tema.
Só não sabia o que escrever
estava num grande dilema.

Tantas voltas dei
que acabei por descobrir
que as palavras são muitas
só tinha de as descobrir.

Desafiei os meus saberes
e conquistei as letras
e com um condão de poderes
desafiei outros poetas.

Desafio a Filomena Castro
a escrever o que sentir.
Se for necessário
pode fazer-me rir.

Já que de coisas tristes
está o mundo cheio,
desafio Carlos Fragata
a concluir o recheio.

E para acompanhar
estes grandes amigos
desafio a Anabela texugo
a escrever poemas antigos.

Sem mais demoras
desafio então
Jorge Nuno, o poeta
que tem coração.

Finalizando este poema
desafio só mais um.
Ana Marques é a escolhida
para o nosso trinta e um.

Acabo este poema
com uma certeza em questão
quem foi por mim desafiado
não se livra, ai pois não! :)

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Suaves momentos de Saudade

Suaves momentos de felicidade
surgem à margem da saudade.
Porém, o tempo passa tão rápido...

Nesses suaves momentos
penso que tudo posso,
tudo consigo fazer,
sem qualquer remorso.

A vida passa com asas nos pés
e derrama alegria à resvés.
E aquilo que sobra é saudade.
Sim, tudo o que sobra é saudade.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Manter o Foco no objectivo, é importante!

Nem sempre as coisas correm como esperado. Por vezes a instabilidade é o que prevalece. Por isso temos de aprender a nos defender deste mundo em constante mudança. É preciso saber gerir os nossos recursos. São eles que determinam o nosso sucesso. Sem eles, não sabemos qual o passo seguinte. Acredito que com força e determinação seja mais fácil atingir os nossos objectivos, mas temos de ter os recursos necessários para a realização dos mesmos. Mesmo quando as coisas correm bem, temos de pensar em possíveis alternativas para que as mudanças não nos apanhem de surpresa e mudem por completo aquilo que planeamos a longo prazo. O segredo é manter o objectivo final sempre em mente. Manter o foco naquilo que é importante. Desta forma, quando surgirem contratempos, vamos estar mais habilitados a agir com sucesso. Cada vez mais tenho certeza que temos de estar atentos a tudo o que nos rodeia. A informação está disponível de forma rápida e fácil e propaga-se à velocidade de um clique. O mundo globalizado trouxe-nos novas formas de trabalhar e abriu as portas aos empreendedores. Temos a faca e o queijo na mão. Temos as ferramentas. O que vamos nós fazer com elas?  Cabe a cada um de nós, descobrir por si mesmo. Não existem mapas exactos sobre os passos que temos de dar. As regras mudaram e nós também mudamos. Apenas nos resta a experiência obtida ao longo da vida e as nossas aptidões naturais. Na escola, não nos ensinam a ser empreendedores, por isso, quando passamos por situações desagradáveis, muitos não conseguem reagir. Não fomos ensinados a agir em caso de necessidade. Fomos ensinados a pedir ajuda. Quando não temos iniciativa, procuramos simplesmente alguém ou algo que nos ajude a resolver. Esta é a via mais fácil. Mas alguém tem de começar. Alguém tem de dar o primeiro passo. Alguém tem de empreender. Alguém tem de ser o primeiro.

quarta-feira, 12 de março de 2014

A escrita é que me alimenta - Frase do dia

É a leitura que me acalenta. Mas é a escrita que me alimenta!

Jovita Capitão.

"Vencer Nas Redes Sociais" - de Reid Hoffman e Ben Casnocha



Queridos Leitores e Amigos da Rainha, hoje lembrei-me de partilhar convosco este livro, pelo qual tenho prestado bastante atenção ultimamente. "Vencer nas redes Sociais" é um livro especialmente dedicado àqueles que se dedicam à gestão de redes sociais, quer seja de forma profissional ou simplesmente por prazer. 

Quando criei a Rainha das Insónias, não sabia como fazer publicidade. Não tinha nenhuns conhecimentos de SEO, nem de Marketing. Por isso, tudo o que aprendi até agora deve-se ao facto de eu ser curiosa e de gostar de aprender a fazer coisas novas. Em 2011 não sabia o poder que têm actualmente as redes sociais. Com o tempo aprendi que é com elas que temos o mundo mais globalizado. Estamos distantes, mas tão perto de qualquer parte do Mundo! É por essa razão que as redes sociais têm tanta importância. No entanto, é importante saber o que fazer para transmitir a informação que temos da melhor maneira possível. 

Este livro ajuda-nos a criar formas de transmissão de informação, formas de trabalhar as redes sociais a nosso favor para que tiremos o melhor partido delas. Recomendo-o a todos os que se interessam por este tipo de assunto e também para os simples curiosos que nada sabem a respeito mas que querem sabem mais.

O "Cocó Menina" de Nuno Markl




Esta semana foi marcada pela polémica que o desenho acima gerou. Nuno Markl fez a vontade ao filho que tem apenas 4 anos, e desenhou um "Cocó menina", a imagem original não é esta, mas para não ferir susceptibilidades preferi não a postar aqui. No entanto, podem ver a imagem original na página oficial de Nuno Markl no facebook.

Felizmente que esta história acabou em bem, pois o desenho vai ajudar quem mais precisa. Abaixo estão as palavras finais de Nuno para pôr termo a esta história que lhe custou um bloqueio de perfil por 12 horas.

Foram estas, as palavras de Nuno Markl:

"A única razão que me leva a voltar a falar do Cocó-Menina é esta: tem de haver algo de benéfico e construtivo de toda esta bola de neve de disparate. Por isso, pedi ao pessoal do Cão Azulque juntasse às minhas tshirts de autor que lá há na loja, dois modelos do Cocó-Menina. A minha percentagem vai 100% para o NIB do Serviço de Pediatria do IPO. Estive lá há uns meses e vi o difícil e notável trabalho daquelas pessoas. É mais que merecido que o desfecho desta saga ajude quem mais precisa."

As T-shirts estão à venda no link abaixo.


Este desfecho feliz, foi mais uma prova de que a inocência de uma criança pode prevalecer contra investidas ridículas de pessoas insensíveis que nada percebem de crianças e muito menos de arte. 

Por falar em arte, lembrei-me de fazer um poema para assinalar este acontecimento. Espero que gostem! :)

Andava o "cocó menina"
passeando devagar,
quando um golpe de estado
o obrigou a apressar.

Partilhado nas redes sociais
deu polémica e muito mais.
No presente, vai ajudar o IPO
E futuramente, outros Hospitais.

Parabéns Nuno Markl,
que venham muitos mais!

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Mensagem da Semana

Bom dia meus caros leitores e amigos. Hoje acordei feliz, tranquila e determinada. Cada semana que inicia é mais uma oportunidade de mudar de vida e de fazer a diferença. Sei que não é fácil vencer todos os dias neste mundo competitivo, no entanto, não é impossível. Se batalharem com determinação, os obstáculos diminuem. Acreditem no vosso potencial enquanto pessoas individuais e como profissionais. Se eu consigo, vocês também conseguem! 

Boa Semana a Todos! 

domingo, 9 de março de 2014

Sou Mulher


Sou Mulher
mas não perfeita.
Sei quem sou
mas sem maleita.
Interessada
e sempre direita.
Curiosa
e sempre à espreita.

Sou Mulher
e amo a vida!
Nas provações
procuro a saída.
Tenho alma de poeta.
Sonho alto
e chego à meta.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.