sábado, 25 de janeiro de 2014

Mensagem de Esperança - TelexFree



Queridos leitores e amigos. Hoje fiz um pequeno desvio da escrita para deixar uma mensagem de esperança para todos aqueles que vivem em dificuldades. Principalmente para o povo do Acre que continua a sofrer devido a questões políticas e governamentais.

Esta empresa, chamada Telexfree tem tirado muita gente da miséria. Gente que não tinha nada, gente que não tinha sequer o que comer, passou a ter liberdade financeira. A TelexFree é, de facto, uma empresa honesta que honra os seus compromissos. A credibilidade desta mesma nem se discute, porque é bem real. Só quem não conhece é que duvida. E por quê? Porque desde sempre o ser humano é ensinado a desconfiar, a fugir, a ter medo. Assim, quando aparece uma boa oportunidade tendemos a dizer logo que é mentira, que não nos interessa, sem antes verificarmos a fundo a questão. Fomos habituados a acreditar naqueles que detêm o poder. Mas quem são eles? São pessoas como nós. Com virtudes e defeitos. São de carne e osso, e não deuses absolutos. Mas temos medo... os seres humanos sem poder (dinheiro) têm medo de outros seres humanos que têm poder (dinheiro). Faz sentido? Faz isto realmente sentido? Para mim não. 

Bem, como toda a gente sabe, eu sou Escritora, e em Portugal é complicado viver da escrita. Um dia sonhei que isso seria possível. Depois descobri que sem outras fontes de rendimento não é possível sobreviver assim. Portanto, visto que nunca vou deixar de escrever, procurei todas as formas e mais alguma que me ajudassem a concretizar o meu sonho. E não tem apenas a ver com o sonho de ser Escritora a tempo inteiro. Tem a ver também com questões básicas da vida. Como é do conhecimento de todos, o desemprego tende a subir e eu não podia ficar de braços cruzados à espera que caísse do céu algum milagre. Foi então, no desespero, que conheci a TelexFree. A princípio não acreditei. Parecia bom de mais para ser verdade. Era a minha oportunidade. Mas eu ainda não conseguia ver isso por causa do preconceito que me incutiram desde sempre. Como muitos de vós, também eu tive medo e não aceitei. Acontece que, uma pessoa bem próxima de mim, emprestou-me dinheiro para que eu conseguisse trabalhar na empresa. Sim, porque é necessário investir. E por quê? Porque não existe nenhuma marca franchisada que não se pague. Ou seja, uma franquia é nada mais nada menos do que uma representação da empresa num outro País. Que tipos de franquias conhece o leitor? Só a título de exemplo posso citar algumas marcas bem conhecidas: Coca-cola, Mc Donalds, C&A, Zara,... Conhecem estas marcas?...Concluindo, eu comecei nesta empresa com pouco dinheiro e consegui resolver as coisas mais básicas da vida., como por exemplo: comida e abrigo, mas também outras coisas necessárias como por exemplo: despesas de transporte, internet, despesas de supermercado... etc. Nunca pensei que fosse verdade. Mas agora tenho a certeza que a Empresa é fiável e vou continuar a trabalhar. Foi há um ano atrás que comecei. E podem ter a certeza de que eu não me arrependo. Se tenho dinheiro para luxos? Ainda não. Até porque como eu referi, não acreditei no início. E o investimento inicial foi tão pouco que os rendimentos foram mínimos, mas foram esses mesmos rendimentos que me ajudaram numa época em que nem para comer eu tinha. Cheguei a ter de pedir dinheiro emprestado para comer... O que eu quero dizer, meus caros leitores, é que não se deixem levar por ladrões de sonhos. Acreditem que eu fazia parte desse grupo. Não acreditava e não queria que as pessoas mais próximas de mim acreditassem também. Ainda bem que não me deram ouvidos. Deram-me antes, a oportunidade de conhecer a empresa e tiveram muita paciência comigo. Só tenho de agradecer a essas pessoas.

Em suma, agora que já sabem a verdade sobre esta empresa, o que vão fazer? O que vão decidir? Agora, cabe a cada um de vocês tirar as próprias conclusões. Cada um deve pensar com a sua própria cabeça. Mas para aqueles que querem mais da vida. Aqueles que querem mais do que apenas sobreviver. Venham para a Empresa que está a mudar completamente o conceito de trabalho. Lutem por algo mais! Sempre!

Há sempre esperança para aqueles que acreditam e lutam por algo mais!

Jovita Capitão.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Debate de ideias sobre Saramago



Escolha os motivos certos para a mudança

Existem muitos motivos para uma mudança. Sentimentos de amor, de felicidade, de tristeza, de tédio, de segurança ou insegurança. Todos mudamos alguma coisa todos os dias, muitas vezes sem nos apercebermos. Nem sempre as mudanças efectuadas são as melhores, por isso é importante termos noção daquilo que nos influencia, tanto para o bem como para o mal. Se queremos ser pessoas melhores, temos de estar com os melhores e extrair deles algo útil para a nossa própria vida. Só assim podemos fazer as mudanças certas. Certifique-se que está no caminho certo antes de agir. Conheça-se a si próprio como ninguém e desenvolva as suas melhores qualidades. Pense: O que posso limar na minha maneira de ser? O que posso fazer para contribuir para um mundo melhor? Quem sabe se descobre algo com grande significado para si que o motive a agir na direcção certa. Lembre-se: a direcção certa está dentro de si. Apenas tem de descobrir qual é.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Documentário - A verdadeira história dos telemóveis



Queridos leitores e amigos da Rainha e interessados nas novas tecnologias. Aconselho-vos a ver este Documentário, para que tenham a ideia correcta de como foi a evolução dos telemóveis desde que foram inventados até aos dias de hoje.

Os cinco Sentidos

Temos cinco sentidos.
Foi isso que nos ensinaram.
Então porque ficamos entretidos
a explorar coisas que nunca se exploraram?

As infinitas possibilidades
mostram-nos o sentido da vida.
Então os cinco sentidos são uma ilusão.

Se me disserem que são cinco
que sejam então cinco mil sentidos
para que na força e na luta
nunca sejamos vencidos.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Está tudo dito!

Imagem retirada do Facebook