Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Setembro mudou (quase) Tudo!

Queridos leitores e amigos da Rainha. Parece-me que o mês de Setembro veio para ficar. Quando olho para trás e vejo o quanto estive adormecida, dou por mim a pensar nos caminhos que escolhi, que não me levaram a nada. Trabalhos incertos, companhias erradas, situações mirabolantes... coisas desnecessárias para cumprir os meus objectivos pessoais. Mas ainda bem que passei por tudo isso. Como se pode valorizar o doce, se não se conhece o salgado? E vice-versa? Muitas vezes temos de falhar em alguma coisa, antes de conseguir obter sucesso. Agora estou mais calma em relação ao futuro e tenho planos para os próximos anos. 

Setembro mudou quase tudo aquilo que eu precisava. Será da idade? Talvez. Mas o que sei é que tenho mais motivos para sorrir. Consegui um trabalho mais estável cujo horário permite que eu volte a estudar. E é por aqui que vou agora. Sei qual é o meu rumo e sei o que tenho de fazer para lá chegar. Está na hora de atingir os objectivos mais esquecidos, aqueles que ficaram fechados em gavetas cheias de tralha. Arrumei a minha tralha mental e o resultado está à vista. Estou mais centrada, mais confiante, mais alegre, mais responsável, mais adulta, mais feliz. E o melhor de tudo é que não deixei de ser quem sou. Apenas aprimorei as minhas competências e mudei  para melhor em determinadas facetas da minha vida.

Setembro mudou quase tudo. É o "quase" que está na balança para uma avaliação metódica a fim de que eu consiga melhorar aquilo que falta. Estou convencida de que já faltou mais para erradicar esse "quase" da minha vida. É uma questão de tempo, porque o meu objectivo de vida é apenas um: conseguir ser feliz, todos os dias fazendo aquilo que mais gosto.

5 comentários:

Inês Pereira disse...

Que essas mudanças sejam tudo, e muito mais, que esperas. Boa sorte! ;)

Unknown disse...

Setembro é um mês de mudança!
Espero que tudo te corra bem :)
Muita força e muita sorte.

vendedor de ilusão disse...

Olá Rainha, moça linda!
Tenho impressão que setembro nos leva desperta para a vida, talvez por anunciar a chegada da primavera, estação que remova as esperanças exaltando os anseios. E isso, com certeza, levou-a escrever tão belo texto finalizado com conclusão que evidencia o seu mais puro seu desejo.
Beijos.

Jovita Capitão disse...

Obrigada a todos pelos comentários de incentivo! Setembro, abre-me as portas ao futuro. :)

Marina Maia disse...

Que seja apenas o inicio do teu caminho,da tua felicidade, o que interessa é estares bem contigo própria, que te sintas diariamente feliz!
Um dia de cada vez!Beijinhos e sê feliz!