Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O Tempo

Quando era criança
não ligava tanto ao tempo.
Pensava que faltava muito
para acontecer um contratempo.

Em criança o tempo era outro.
Era Primavera ou Verão.
Era Outono ou Inverno.
Passava todo esse tempo
às voltas no caderno.

Era tempo de acordar,
levantar e ir à escola.
Tinha tempo para brincar,
e tempo certo para deitar.

O tempo era relativo
e passava lentamente.
Não me preocupava com isso.
E estava sempre contente!

Porém, o tempo passou
e agora dou comigo a falar de tempo.
Coisas do tempo da avó e do avô.
Coisas do meu próprio tempo.

E o tempo apressou-se!
Nem deu tempo de perceber
que os anos passaram.
E eu, sinto-me a envelhecer.

Assusta-me esta pressa do tempo.
Não consigo compreender.
Se antes podia passar lentamente,
porque passa agora a correr?

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

2 comentários:

Marina Maia disse...

É que é exactamente o que me questiono, está lindo!!!!
Beijinho e bom fim de semana!

Jovita Capitão disse...

Obrigada Marina :) Bom Fim-de-Semana!
Beijinhos.