Traduza para o seu idioma

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Porque tenho publicidade no meu blogue?

Queridos leitores e amigos da Rainha, quando criei a Rainha das Insónias em 2011 nem sequer pensei em ganhar dinheiro. O meu objectivo era apenas divulgar o meu trabalho literário ao maior número de pessoas. Sempre gostei de escrever e procurei ser reconhecida nesta área. Por isso, foi por amor à escrita que resolvi criar este blogue. No entanto, ao longo destes três anos, decidi aprender mais sobre este mundo dos blogues e comecei a interessar-me por sites que ensinam passo a passo a melhorar o nosso espaço. Numa dessas pesquisas percebi que era normal ganhar dinheiro com sites e blogues. Isso chamou a minha atenção porque sempre tive em mente a minha independência financeira. Visto que, aquilo que se ganha a trabalhar de modo tradicional, por vezes não chega para aquilo que gostamos de fazer, achei que era vantajoso aprender mais sobre isso e aventurei-me para ter a minha liberdade. 

Já passou algum tempo, mas os resultados são mínimos. Eu pensei: " Se os outros conseguem, então também vou conseguir". Não é assim tão linear. São coisas que levam o seu tempo. Mas só agora percebo que, três anos de blogue não é nada e que afinal ainda tenho muito para aprender. Assim sendo, e porque a minha escrita não é nenhuma brincadeira, decidi aventurar-me por outro meio dentro da publicidade digital. Sei que diversas empresas procuram a Internet para divulgar os seus produtos e serviços. Porque é que eles escolhem os blogues? Porque todos os dias milhares de pessoas os visitam. Os mais populares são os blogues de moda e de notícias. Os de arte e cultura são menos visitados mas também têm lá um bom número de pessoas todos os dias. É o caso da Rainha que tem todos os dias pessoas que se interessam e que visitam o blogue. Sei que este espaço ainda vai dar que falar. Estou disposta a procurar soluções para manter a Rainha. Nunca antes este espaço foi tão importante para mim como é agora. Por isso a publicidade que tenho no meu blogue e que ainda virei a ter é uma necessidade. Além de que é uma consequência directa de todo o meu trabalho. Já pensaram quantas horas passo aqui no blogue para o manter actualizado? Já pensaram que escrever algo com conteúdo dá trabalho? Já pensaram na dedicação que tenho aos leitores, através daquilo que escrevo? Pois é, está na altura de ser reconhecida por este trabalho que faço praticamente de graça há tanto tempo.

Porque tenho publicidade no meu blogue? Porque um blogue não sobrevive sem publicidade. E depois de tudo o que investi está na altura de ter o retorno do meu trabalho, do meu esforço e da minha dedicação.

Sem comentários: