Traduza para o seu idioma

terça-feira, 15 de julho de 2014

Os motivos mais comuns para se criar um blogue

Muitas pessoas perguntam-me porque decidi criar um blogue. Eu criei a Rainha das Insónias porque já tinha vontade de criar um blogue há muito tempo atrás, mas infelizmente ainda não tinha tido essa possibilidade. A minha oportunidade surgiu em 2011 quando decidi dedicar-me à minha escrita, de uma forma mais séria. Certifiquei-me que tinha todas as condições criadas para tal e avancei sem olhar mais para trás. E em boa hora o fiz pois, tudo o que tenho feito aqui no blogue tem valido a pena.

Existem muitos motivos que podem levar uma pessoa a criar um blogue:

  • Por inércia: Muitos criam um blogue por inércia. Por sentirem que a sua vida não tem qualquer sentido, tentam procurar um sentido para a vida fazendo algo diferente do habitual.
  • Por necessidade: Algumas pessoas sentem necessidade de criar um blogue para se afirmarem como gente.
  • Por motivos profissionais: Hoje em dia, são muitas as pessoas que têm um blogue para mostrarem os seus produtos ou serviços. Em tempos de crise vale a pena inovar na sua profissão.
  • Para ser conhecido: Muitos desejam fama. A vontade de serem conhecidos ou reconhecidos em alguma área, faz com que iniciem um blogue.
  • Para ser reconhecido: Querer ser conhecido é uma coisa normal, mas ser reconhecido é bastante mais difícil de se conseguir. Eu, por exemplo, sempre quis ser reconhecida pela minha escrita. Tenho conseguido isso através do meu blogue.
  • Para ganhar dinheiro: Muitos começam um blogue para ganhar algum dinheiro. Esta, não é a melhor forma de começar um blogue porque a pessoa demora bastante tempo a ganhar dinheiro com isso. Para ganhar dinheiro desta forma é necessário ter um conhecimento amplo nesta área, caso contrário a demora  monetária faz a pessoa desistir da tarefa.
  • Para se superar a si mesmo: Todos nós temos defeitos e virtudes. E o mais natural é desejarmos superar desafios para nos sentirmos importantes. Um blogue é óptimo para isso.

Existem muitos outros motivos que levam as pessoas a criar um blogue. Mas seja qual for o motivo, o importante é que goste daquilo que faz. 

Sem comentários: