Traduza para o seu idioma

terça-feira, 22 de julho de 2014

Fitness Mental

Hoje acordei disposta a levar até ao fim um programa de Fitness que vai mudar por completo a minha percepção do mundo. Os exercícios são básicos, mas nem todos se apercebem da importância de treinar o cérebro. Treinar o cérebro? Sim! Por isso é que o programa se chama Fitness Mental. Ao contrário daquilo que muitos pensam, o nosso cérebro é moldável e tem a facilidade de se adaptar a novas circunstâncias. 

Já tinha começado este programa de 21 dias, mas vacilei e voltou tudo ao mesmo. É como as dietas. Podemos começar uma dieta com toda a vontade, no entanto, podemos ir perdendo a motivação, descentralizamos o nosso foco e tendemos a parar. Foi o que aconteceu comigo. O nosso corpo deve ser treinado todos os dias, tal como a nossa mente, para que possamos viver em equilíbrio.

Como funciona o programa? É simples. Basta trocar os pensamentos negativos, por pensamentos positivos e sadios. Talvez o leitor pense que não é possível. Mas acredite que é. Quanto mais pensamos de forma positiva, mais atraímos momentos e situações positivas. Quando nos concentramos em coisas negativas, em coisas que não gostamos ou em situações que nos fazem mal, tendemos a atrair momentos e situações de tristeza, desânimo, crítica e ressentimento.

Hoje acordei com este pensamento em mente devido ao facto de ter estado a reler um livro que alerta para essa mesma situação. Visto que ultimamente tenho andado com as emoções à flor da pele, decidi que tenho de mudar a minha forma de pensar e de agir de modo a ser mais feliz. Para a maioria das pessoas não é fácil mudar de pensamentos porque se agarram a um hábito padrão de sofrimento que lhes impede de pensar com clareza.

O livro de que falo está na imagem abaixo. Espero que seja útil para alguém, que tal como eu, também deseja melhorar a sua vida.


Sem comentários: