Traduza para o seu idioma

terça-feira, 29 de julho de 2014

Blogue - Uma simples brincadeira ou um trabalho sério?

Quando a moda dos blogues começou a operar em Portugal ainda eram meros diários, onde as pessoas (geralmente jovens estudantes) gostavam de passar o seu tempo livre. Não eram ainda considerados sites e havia apenas um grupo restrito que os visitava. Com o passar dos anos, os blogues tornaram-se cada vez mais populares e as pessoas (de um modo geral) descobriram que podiam divulgar as suas ideias e partilhar as suas vivências com os outros. Mesmo assim, um blogue ainda era visto como um site sem interesse, no qual pouca gente se revia.

Hoje em dia essa ideia já não é válida. E por quê? Porque diversas empresas preferem ter um blogue sempre actualizado do que um site completamente parado. Há uma grande diferença entre um blogue e um site. Apesar de serem ambos da mesma família, um tem mais conteúdo do que o outro. O site é estático, previsível, sempre igual. Um blogue é dinâmico, imprevisível, interactivo e único! É por isso que prefiro ter um blogue do que um site. Um blogue é como eu, sempre em mudança e crescimento em todos os níveis. 

Um blogue é um trabalho sério? Sim. Um blogue é, de facto, um trabalho sério para quem o leva a sério. As funcionalidades são imensas e é necessário estar sempre a aprender nesta área, se queremos ter um blogue de sucesso. Além disso, muitas são as pessoas que trabalham em casa com os seus blogues. Infelizmente ainda há quem pense que trabalhar em casa é uma brincadeira. Quem pensa dessa forma tem a mente demasiado fechada para ver as potencialidades que um blogue tem de nos tornar pessoas independentes, ao mesmo tempo que nos torna melhores pessoas. Um blogue faz tudo isso? Sim, faz! Se nós deixarmos, claro. Para ter um blogue é necessário ter maturidade suficiente para superar os desafios com que nos deparamos diariamente. Quem não tem essa maturidade, por norma fica pelo caminho. E é por isso que existe tanto lixo electrónico. Muitos criam um blogue num dia e desistem no outro. Faz algum sentido fazer isso? Para mim, não!

Na minha opinião o nosso blogue, é o nosso espelho. Tudo aquilo que somos ou que queremos ser está espelhado neste espaço para quem quiser ver. Muitos não têm noção, mas todos os dias milhares de blogues são visitados por alguém que procura por um determinado conteúdo. Por isso devemos estar sempre actualizados para podermos dar aos leitores uma resposta plausível para aquilo que procuram. Esses visitantes podem ser do País de origem do blogue ou de outras partes do mundo. Compreende agora a responsabilidade que tem em mãos?Sim! Um blogue é um trabalho sério. 

2 comentários:

claudia disse...

Concordo contigo, ter um ou mais blogues é sério, porque damos um pouco de nós, e sim, a forma como o encaramos pode ou não ser séria, e como tu disseste a maior parte das pessoas desiste logo à primeira, há que insistir para ter o devido retorno ;)))

Jovita Capitão disse...

Olá Cláudia, bem-vinda! Um blogue, espelha sempre o que somos. :) Beijinhos