Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Pré-visita à Feira do Livro de Lisboa em contexto fotográfico

Queridos leitores e amigos da Rainha, hoje estive na feira do livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, não para ler ou comprar livros, mas num contexto de aprendizagem fotográfica. Desde os meus 10 anos de idade que sei qual é a sensação de ter uma máquina nas mãos tendo bastante cuidado de não a deixar cair. Em 1995, o meu pai ofereceu-me uma Olympus que ainda hoje guardo religiosamente com todo o carinho. Lembro-me de ir toda contente aos Estúdios Lenisa, um Estúdio Fotográfico, que ainda existe na zona de Caneças, para revelar os rolos de 36 ou de 24 que, por sua vez, continham as mais diversas preciosidades visuais que se possa imaginar. Era um prazer enorme abrir aquele envelope bem recheado de fotografias e contempla-las uma a uma ali mesmo, antes de sair do Estúdio. Agora já não utilizo essa máquina. Os rolos foram ficando para trás por causa da Era Digital. Talvez seja por causa do longo percurso fotográfico amador, caminhando sempre lado a lado com as artes, que me interessei por esta formação de Fotografia.

Deixo-vos algumas imagens deste dia, tendo em mente que o futuro está em aberto. Nunca sabemos quais as nossas paixões, gostos ou competências que podemos adquirir se não sairmos da nossa zona de conforto, realizando coisas novas. Esta é, sem dúvida, uma excelente oportunidade de me lançar num mercado em constante expansão que me trará certamente interessantes resultados a nível Pessoal e também, se possível, a nível Profissional.





5 comentários:

Unknown disse...

Gostei das fotos! A fotografia, como poderás ir vendo no meu blogue, é uma das minhas maiores paixões.
Também me lembro da minha primeira máquina fotográfica (na altura, minha e do meu Pai), uma Kodak.

Onde estás a fazer a formação de fotografia?
Beijinhos

Jovita Capitão disse...

Estou a fazer a formação no Marquês de Pombal. Na Sede do centro de negócios Ideia Atlântico.
Aqui está o site:
http://www.ideia-atlantico.pt/

Beijinhos.

Jovita Capitão disse...

http://www.ideia-atlantico.pt/lisboa

Unknown disse...

Obrigado :)
Beijinhos

Jovita Capitão disse...

:)