Traduza para o seu idioma

domingo, 11 de maio de 2014

Um fim-de-semana em Cheio!

Tudo começou na sexta-feira, com a tertúlia de poesia. Uma noite cheia de talentos literários e de sólidas amizades.


No dia seguinte fui até ao Rossio para ver o desfile das Máscaras Ibéricas. Não foi o ponto alto do dia porque fui surpreendida por um dos fulanos de máscara, que não gostou que eu estivesse a filmar e veio atrás de mim. Estão a imaginar uma Máscara horrenda com uns chifres enormes? Ainda me conseguiu agarrar um braço mas dei-lhe um encontrão e libertei-me. Não gostei mesmo nada de ser perseguida e entrando em pânico fugi sem ver o que estava ou quem estava à minha frente. Acabei por encontrar refúgio numa das tendas da feira. Não gosto deste tipo de brincadeiras, onde não existe a palavra limite. Irritada, continuei caminho até à Praça da Figueira.






Já na Praça da Figueira tive a oportunidade de visitar a feira da Europa, com múltiplas oportunidades para os jovens em termos de emprego no estrangeiro. Isso, sim, foi interessante! 







Ainda na Praça da Figueira, fui surpreendida positivamente por três coisas. Primeiro vi uma dança típica da ilha da Madeira, Depois, presenciei um mini-concerto de Miguel Araújo (o vocalista dos "Azeitonas") e ainda vi uma banda insólita que me divertiu bastante tanto pela música, como pela indumentária.












Quando já estávamos para ir embora, tive mais uma surpresa. Convidaram-nos para ir ao Teatro Villaret para ver a peça: " Caixa Forte" com Fernando Mendes. 





Sem comentários: