Traduza para o seu idioma

sábado, 24 de agosto de 2013

Vale a pena saber esperar

Vale a pena saber esperar
pois mais tarde ou mais cedo
começo deveras a verificar
que afinal já não tenho medo.

Aquilo que não se verificou
será confirmado agora
só quem nunca amou
é que nunca chorou
nem teve a língua de fora. :)

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Igual a qualquer Primavera.

Olhas para mim com saudade
e pensas que estou longe de ti.
Longe dos momentos felizes
que vivemos em conjunto.

Olhas com esse triste coração
num sentimento desapontado
um coração magoado
mas sei que gostas de mim.

Família é para sempre
já dizia o ditado.
E aquilo que foi passado
jamais será recuperado.

No entanto, há esperança.
Porque o amor é mais importante
do que qualquer desentendimento.

O amor é mais importante
do que traumas antigos
de vãos perigos...

Acredita que eu mudei,
ao longo dos anos que passaram.
Só o meu coração se mantém
igual àquilo que já era.

E nesse sentido, sou igual.
Igual a qualquer Primavera.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

De "papo para o ar"!

É preciso trabalhar.
Mas se o merecido descanso
não se verificar,
ninguém pode ser manso.

Pois, para as energias recuperar
vale a pena ir ver o mar,
e passar dois dias
de "papo para o ar",
a ver os barcos passar.

Ou então a namorar
repletos de energia,
abraçados, e a conversar
em plena harmonia.

Seja qual for a escolha
O que é preciso é descansar.
Seja na praia, no campo,ou no mar.
Para as forças recuperar.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Pelas vigílias da noite

Pelas vigílias da noite
vou escrevendo o que sinto
neste meu coraçãozinho
que se sente pequenino.

No entanto, pequeno já não é.
Há muito que isso mudou
pois mudança constante
muito se verificou.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Poema da minha Amiga e Poetisa Filomena Castro

Queridos leitores e amigos da Rainha, hoje trago-vos um lindo poema de uma pessoa muito especial. Filomena Castro, assim se chama a Poetisa.

"A dor do poeta

Se ao menos alguma vez pudesse ter,
Um pouco, uma migalha do teu ser,
No tinteiro eu mergulhava a pena,
E escrevia, nesta ânsia de escrever.

Dá-me um pouco dessa tua inspiração.
E nas longas noites,nesses maus momentos,
Empresta-me essa luz que te conduz,
A esse mundo de alados pensamentos.

Dá-me a esperança de um dia...
Poder tocar na lira dos meus sonhos,
Aquilo que gostava de cantar!

A mágoa dum poeta que lembrado,
Será apenas, pelas palavras ocas,
De tantas rimas feitas sem rimar."

Filomena Castro

PS: Esta minha amiga não se considera Poetisa mas tem talento, lá isso tem! :)

A Rainha chegou hoje às 40.000 visitas! :)


Obrigada a todos pela vossa Companhia! A Rainha agradece em nome da Poesia! :)

Certificação Validada! - Vou dar o melhor de mim!

Queridos leitores e amigos da Rainha, hoje foi um dia especial! Informo que consegui passar no teste da Formação PT. Finalmente vou poder dar asas aos meus sonhos. Finalmente vou poder ter mais estabilidade financeira. Finalmente vou ter dinheiro para investir nos meus livros. É isso que pretendo. Estou extremamente feliz!!! Vou contar-vos como tudo aconteceu.

Esta manhã, acordei antes do despertador tocar. Eram 05.40 horas da manhã quando olhei para o relógio. Não consegui dormir mais. Espreguicei-me insistentemente como fazem os gatos em dias de Verão, e levantei-me. Abri a porta da rua e saí para ver o nascer do sol. Estava uma aragem fria àquela hora da manhã que me arrepiou. Aproveitei para inspirar fundo e abraçar mais um dia. Estabelecido o contacto com o Universo por via intrínseca, voltei para dentro para me arranjar. 
Entretanto, pelo caminho fui a estudar como sempre para que o teste corresse bem. Estava nervosa. «Será que vai correr bem?» Pensava. Quando cheguei, apenas os meus colegas e amigos de loja estavam lá. Mais tarde apareceram os outros e a querida Formadora Marta. Ainda tive tempo para tomar um cafezinho e para descontrair dos nervos em que estava. Quando a hora do teste chegou, disse olá ao elevador do costume, onde fiz Turismo durante os dias de formação, e fomos subindo. Ao entrar, sentei-me exactamente no sítio do costume e preparei-me psicologicamente para o teste. Afinal, correu bem, logo à primeira. Não foi fácil porque tinha algumas perguntas de rasteira. Mas consegui e isso é que interessa! Mais tarde, voltei à loja, onde já estou a trabalhar à dias, e aprendi mais umas "nhecas", como diria a Marta. :) 

Companhia excelente, sítio excelente, horário excelente e clientes...bem... alguns são bem interessantes, outros nem tanto, mas estou disposta a aprender e a revolucionar os meus conhecimentos para prestar o melhor atendimento possível. Vou dar o melhor de mim!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mereço ser Feliz! :)

Algures dentro de mim
existe uma força que reconheço.
Força essa que me faz acreditar
que sou capaz e que mereço.

Ser Feliz! É o que mais peço! :)

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

O meu quarto dia na Loja.

Queridos leitores e amigos, peço desculpa de trazer quase sempre o mesmo assunto, mas de facto só consigo escrever sobre aquilo que me vai na alma. E em tom de desabafo aqui vai:

Hoje, mais uma vez no trabalho em questão, posso salientar uma situação de briga entre clientes. Só não se consumou porque o fiel Segurança da loja  estava alerta e acabou com a brincadeira. Há sempre uma alminha que pretende fazer confusão. Desta vez o motivo foi o facto de um dos clientes pretender uma informação mas não querer tirar a senha e esperar como toda a gente. E quando um outro cliente lhe disse que também tinha de esperar porque ele também se encontrava à espera, é que foi o sarilho. Ufa! Quase se pegavam à pancada. Ameaças e mau ambiente foi o que verificou. Mas porque é que há gente assim? O que lhes passa realmente pela cabeça? São uns selvagens, isso sim! Não têm respeito por ninguém!!! Bem, agora que já desabafei, estou mais calma. 

Já estou em casa felizmente. Eu gosto de ali estar, mas é preciso uma certa resistência mental e uma tentativa de abstração nas situações mais desagradáveis. É realmente necessário fazer o que se gosta porque caso contrário não resulta. Eu gosto, mas confesso que não é nada fácil! Em falar nisso, tenho a validação amanhã. Tenho de conseguir! Aliás, eu vou conseguir! Por isso vou ali estudar um bocadinho está bem? Amanhã trago mais novidades desta minha aventura na loja da PT. :)

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

"Há sempre uma Alminha!" - Terceiro dia na loja PT TMN

Finalmente em casa!!! Hoje o dia foi longo. Correu bem, mas há momentos em que sentimos necessidade do merecido descanso. No entanto, apesar de me sentir cansada, posso referir uma situação tão caricata que me pôs literalmente a rir à gargalhada. Segundo os colegas que trabalham há mais tempo que eu, existe uma cliente habitual que aparece na loja todas as semanas. Isso não teria nada de extraordinário se os motivos do atendimento fossem apenas as habituais reclamações, pagamentos de faturas ou carregamentos de telemóvel. O mais incrível, é que a situação de hoje foi mesmo insólita. A senhora dirigiu-se à loja, tirou uma senha e preparou-se para esperar calmamente, cerca de duas horas. 
- Estás a ver aquela senhora ali sentada? - Perguntou-me a Susana. -  Habitua-te que a vais ver aqui muitas vezes! 
Após um longo tempo de espera, imaginem quem nos calhou atender?! Claro, a mesma pessoa de que estou a falar. Entredentes a minha colega suspirou: 
- Oh não! Esta mulher outra vez não! Por quê a mim???
Susana pensou que ela viria fazer uma reclamação ou que iria demorar imenso tempo a atende-la como de costume. Afinal de contas o motivo era tão simples, como ridículo. A senhora foi à loja, tirou a senha e esperou duas horas para fazer o quê? Para limpar o telemóvel. Isso mesmo caro leitor e amigo! A senhora queria simplesmente que lhe limpássemos o telemóvel. A minha colega foi lá dentro buscar um pouco de papel tipo guardanapo, o qual humedeceu com um pouco de álcool e passando a solução no telemóvel, este ficou como novo. 
Quando a mulher virou costas, não aguentei. Desatei à gargalhada e até tive de ir lá dentro para me acalmar. Mas quem é que vai de propósito a uma loja apenas para limpar o telemóvel sabendo que o tempo de espera é enorme? Na minha opinião, duas horas de espera só para fazer isso, é o cúmulo do ridículo!
Mas como diria a Formadora Marta: "Há sempre uma Alminha!" :)

Tecnologia - Acróstico.

Ter um Asus ou um Mac?
Eis a questão.
Conheço casos assim
Noção de indecisão...
Olha a flor de Jasmim,
Lilás e sabichão!
Onde está a razão?
Garanto que não ficará mal!
Intencionalmente lhe disse.
Agora é só experimentar! :)

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Reflexão do dia - Segundo dia na Loja PT TMN

Hoje foi um dia interessante. Procurei aprender, sempre de caderno na mão para não perder nem por um momento uma oportunidade de aprender.Sinto-me como se fizesse parte da loja desde sempre. É engraçado que só percebemos o que queremos depois de tentarmos. Apesar de ser um trabalho bastante complicado devido às imensas coisas que é necessário fazer ao mesmo tempo, desde atender todo o tipo de clientes, à gestão das aplicações informáticas, passando pela questão psicológica que não é pera doce, apesar de tudo isso posso dizer que trabalhar ali, é o meu destino. É ali que me sinto bem, é ali que me sinto meio-realizada em termos profissionais (e digo meio porque toda a gente sabe que a outra metade está na escrita). Visto que temos um mundo em constante mudança a adaptação é essencial à nossa sobrevivência. Constatando isso, entendo a importância de aprender e de inovar cada vez mais. É interessante como a nossa perspectiva muda completamente quando estamos no lado de lá. Como clientes, a nossa vida é reclamar. Como assistentes de loja a nossa missão é ajudar o cliente. O cliente nem imagina quão difícil é para um assistente de loja atende-lo com perspicácia. O que nunca pode faltar é uma boa dose de Profissionalismo.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A luminosa Lua festeja o dia da Fotografia

Queridos leitores e amigos, hoje foi dia da fotografia, mas não tive tempo para postar nada devido ao meu trabalho, no entanto não me esqueci e deixo-vos estas fotos tiradas agora mesmo homenageando a lua e a fotografia. Espero que gostem! :)

A lua bem visível
A lua por entre as folhas


PS: Atenção que a hora do post não é a hora exacta em que escrevo. Ainda não foi possível mudar a hora para o fuso horário europeu. :)

Por cima do nevoeiro...

Foto retirada do Facebook

Por cima do nevoeiro
as girafas curiosas
esticaram o pescoço
para ver o espaço.

Descobriram um outro mundo
que nem elas imaginavam
e nem por um segundo
perceberam que sonhavam.

Sonhavam acordadas
como se fosse verdade.
Ensaiavam como num palco
uns passos de dança.

E nessas andanças
de perder a cabeça,
as girafas acordaram
de uma longa sesta.

Jovita capitão, Rainha das Insónias.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Constelações em Catadupa

Acordei meio-assustada
a meio da madrugada,
mas por sorte aconteceu
uma coisa engraçada.

Minha mente agitada
impulsionou-me para a janela
e numa voz de Cinderela
encaminhou-me para ela.

- Vai lá fora, espreita!
Vê o espectáculo que se avizinha!
- As constelações em catadupa!
Ai, mas que sorte a minha!

Um espectáculo fenomenal
só para mim elas fizeram.
Simplesmente divinal
e assim se mantiveram.

No alto do céu preto
brilhavam sem parar
mil pontinhos dourados
dignos de contemplar.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

domingo, 18 de agosto de 2013

Reciclagem Pessoal

Este fim-de-semana foi sem dúvida de extrema preocupação com o futuro, por isso aproveitei para me organizar e reciclar alguns conceitos pessoais. Aproxima-se o Mês de Setembro que me vai trazer as maiores mudanças a todos os níveis. Mudanças interiores e algumas exteriores. Os meus 28 aninhos estão encomendados e parte-se do princípio que a partir desta idade muita coisa muda.

Hoje, também aproveitei para apanhar banhos de sol no meu quintal. Já que eu não pude ir até à praia, trouxe uma amostra de praia até mim. Juntei um livro ao cenário e relaxei o máximo que pude. Ainda organizei a casa, o armário das roupas que já estava a precisar e constatei que tenho de reciclar também esse armário. Mais uma coisa para pôr na lista de reciclagem da nova etapa de vida.

E para que a reciclagem seja completa nada melhor do que ir trabalhar amanhã. Estou ansiosa! Há muito que esperava uma oportunidade de me organizar e de ter estabilidade financeira, já que por enquanto a escrita não me paga as contas nem me dá de comer. Tem de ser assim por agora. Mais tarde retomo a actividade que tanto amo. Apesar de tudo não deixo de escrever. Faço questão de actualizar o blogue sempre que possa e de escrever nas horas vagas no meu caderninho, o qual me acompanha para todo o lado. Quanto à "Casa das Rosas", está em stand by por várias razões, mas em breve terão novidades!

"Dá-me um Abraço" - Miguel Gameiro (Videoclip)

Bom dia a todos. Hoje peço-vos um abraço através da música de Miguel Gameiro! :) E envio um abraço a todos os que me seguem, quer seja através do blogue quer seja através das redes sociais. E aproveito o momento para enviar um abraço à minha metade que está de férias no Algarve. Para ti, um abraço bem forte e um beijo de saudades!