Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dia internacional dos Museus - Castelo de S. Jorge



Queridos leitores e amigos da Rainha, amanhã, dia 18 de Maio, comemora-se o dia internacional dos Museus. O que significa que muitos Museus em Lisboa vão estar abertos ao público até tarde de forma gratuita.

Esta ideia é que não vou perder. Com chuva ou sem chuva, quero ir até ao Castelo de S. Jorge e deliciar-me com os eventos que estão preparados para todos os visitantes. Das 20.30h às 00.00h o Castelo estará aberto para celebrar o dia internacional dos Museus, dando possibilidade de visitar o Museu, o sítio arqueológico e o Castelo.

Quem é que aceita o desafio de ir até lá? :)

Mais informações no link abaixo.

A chuva voltou



A chuva voltou e com ela o frio e a neve. Na Serra da Estrela já nevou. Só falta saber se em Lisboa vai acontecer o mesmo, visto que o frio que se faz sentir é imenso. Quem quiser ir ao piquenique de poesia ou à praia pode faze-lo mas não se esqueça do guarda-chuva! É que este fim-de-semana o tempo vai estar assim.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Piquenique de Poesia - Já no próximo Sábado!

Foto retirada do link do evento, que consta no facebook.

Queridos leitores e amigos da Rainha, quero lembrar que o Piquenique de Poesia é já no próximo sábado! Tragam a vossa cesta de piquenique e os melhores livros de poesia para partilhar com todos os participantes em alta voz. Esperamos por todos os amantes de poesia no Parque das Merendas em Caneças.

Para mais informações sobre a localização, veja o link abaixo.

https://www.facebook.com/events/361781607273486/385115964940050/

O que é a TelexFree - Esclarecimentos.

Queridos leitores e amigos da Rainha. Hoje, lembrei-me de fazer um pequeno desvio da minha escrita para falar sobre um assunto que tem gerado muita confusão em algumas cabeças. Trata-se da empresa TelexFree.

O que é a telexfree? Bem, antes de mais nada quero referir o meu interesse em esclarecer quaisquer dúvidas a respeito desta mesma Empresa. Eu, como toda a gente sabe, sou Poetisa e Escritora. E mesmo que faça alguns desvios profissionais, o meu objectivo principal é e será sempre a escrita. É a minha paixão de vida. Assim sendo, o que faz uma Escritora interessar-se por uma Empresa como a TelexFree? Eu passo a explicar. Ao longo da minha vida profissional tenho adquirido competências e experiência na área das Telecomunicações. Por isso não é de estranhar que a Empresa TelexFree tenha despertado o meu interesse, visto que é também uma empresa de telecomunicações.

A empresa TelexFree vende pacotes de software Voip, ou seja, vende pacotes de telefone cuja tecnologia funciona através da internet. Estes pacotes contêm 3.000 minutos para falar para qualquer parte do mundo, por apenas 49.90 Dólares. Além disso, o cliente pode ligar tanto do seu computador, como através do telefone fixo ou móvel. Agora, coloca-se a seguinte questão: E esses pacotes, funcionam mesmo? Claro que sim. Existem provas de que realmente funciona.

Quanto à oportunidade de negócio, qual é? Como se pode trabalhar nesta empresa e ganhar dinheiro? Bem, é muito simples. Imaginemos que o leitor quer comprar uma franquia das lojas Mc Donalds. O que precisa fazer? Compra a franquia, escolhe a localização da loja e agora vai precisar de comprar os produtos para os revender, certo? Muito bem, agora é só começar a trabalhar e a ganhar. Será mesmo assim? Claro que não.  Antes de recuperar o dinheiro investido, vai ter de pagar a renda da loja, pagar aos fornecedores, pagar aos trabalhadores que contratar (porque não vai conseguir trabalhar sozinho), pagar a água, a luz, a manutenção do espaço, etc. A previsão para a recuperação do investimento vai ser entre três a cinco anos, ou até mais.

Porque é que eu dei este exemplo? Porque ao visualizar este cenário, tenho a certeza que o leitor já entendeu que para trabalhar na Telexfree é preciso comprar uma franquia. Porém, a diferença entre comprar uma franquia de uma loja e comprar uma franquia Telexfree é que na segunda opção o investimento é menor e é fácil de recuperar em menos de um ano.

Outra particularidade desta mesma empresa, é que permite que uma pessoa trabalhe sozinha ou, se for mais ambiciosa, em grupo. Eu até aqui tenho trabalhado sozinha porque gosto de ter certeza das coisas antes de recomendar a outras pessoas. Como já percebi que a Empresa TelexFree é séria e que paga mesmo, decidi avançar um pouco mais e criar uma equipa de trabalho.

Gostaria de ter mais esclarecimentos sobre esta empresa? Tenho todo o prazer em lhe explicar como funciona.


Contacte-me através do meu e-mail: jovitacapitao85@gmail.com

Desejem-me sorte!

Desejem-me sorte
meus caros amigos
porque não é morrendo
que mostramos estar vivos.

Desejem-me sorte
saúde e paz
que aos poucos me afaste
das coisas más.

Desejem-me sorte
para prosseguir
o meu caminho
e o meu dia florir.

Desejem-me sorte
que eu vou retribuir
àqueles que me querem
ver feliz e a sorrir.

Também vos desejo sorte!
Que cada um de nós encontre o seu norte
para a felicidade conseguir.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Há sempre esperança!

Há sempre esperança
de encontrar coisas melhores
de empreender na corrida
de conquistar a vida.

Há sempre esperança
mesmo que remota
a alimentar no caminho,
para esquecer a derrota.

Só seremos derrotados
se permitirmos à nossa mente
o pensamento pobre,
de que somos uns abandonados
à nossa triste sorte ausente.

Há sempre esperança
de conquistar as melhores
e as maiores virtudes.

Tudo começa no coração e na mente.
A esperança é conquista e felicidade premente.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Esperando...

Ás vezes o anseio
leva-me ao devaneio.
E faz-me contorcer,
enquanto espero notícias
que demoram a aparecer.

E fico assim,
esperando o tempo passar...

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

domingo, 12 de maio de 2013

Desenhando o meu caminho.

Desenhando o meu caminho
tenho de ter em atenção
que é desde pequenino
que se aprende a lição.

Com a lição bem estudada,
com esperaça e determinação
temos uma mente cuidada
e um enorme coração.

Jovita Capitão, Rainha das isnónias.