Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Estou num Estado Misto

Janto em silêncio em frente ao computador, esperando que as ideias que preciso se componham na minha cabeça para as transportar para o blogue. Estou num estado misto de alegria e de tristeza. Alegria porque encontrei o meu lugar no mundo laboral e sei que estou no caminho certo. Por outro lado estou triste porque amanhã é o último dia de Formação em sala. Estou melancólica! Gostaria de prolongar estes dias de convivência agradável, de riso, emoções, de aprendizagem. 

Ainda me lembro do primeiro dia. Acordei cedo, por volta das 06.00 horas da manhã. Acordei alegre, delirante e feliz. Lembro-me de imaginar o começo enquanto tomava um belo banho matinal. Fiz uma trança no cabelo. Sei que me fica bem e quis estar no meu melhor. Pelo caminho parei para tomar o meu habitual café, bem quente e com açúcar. Sorri pelo caminho enquanto viajava de Metro. E apressei o passo ao chegar ao Marquês de Pombal. «Quero chegar cedo!» Repetia eu interiormente pois, sabia como era importante chegar a horas. Cheguei à porta e estavam mais dois colegas para iniciar Formação no mesmo dia. Despachada como sou, tomei a iniciativa de perguntar a alguém onde ficava a sala de Formação. Informação recebida, subimos os três no elevador até ao 5º Andar. Tocamos à campainha e à primeira vista nada aconteceu. Insistimos. Entretanto, apareceu alguém com cara de poucos amigos a abrir a porta. Entramos, sentá-mo-nos e esperamos. A simpática Formadora entrou pouco depois com o resto do grupo.

Vou ter saudades do elevador que pára nos andares que lhe apetece em vez daqueles em que tocamos. Vou ter saudades dos arrepios de frio provocados pelo ar condicionado. Vou ter saudades da minha habitual cadeira onde me sento. Vou ter saudades dos colegas do lado. Vou ter saudades das risadas maléficas da Marta. Vou ter saudades dos poemas sobre a matéria na hora de almoço.Vou ter saudades dos pequenos intervalos e da hora de almoço na esplanada.Vou ter saudades dos colegas....Vou ter saudades de tudo!

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sem comentários: