Traduza para o seu idioma

segunda-feira, 15 de abril de 2013

O mar

Queridos leitores, o Fim-de-Semana foi fantástico. Que bem que me fez ir ver o mar. Deu para relaxar e ganhar criatividade suficiente para continuar a escrever. Deu-me a motivação necessária para enfrentar mais uma Semana.

Abaixo estão algumas das fotos que eu tirei. Espero que gostem.


 O mar

Este imenso mar que penetra terra adentro
encoraja-me a escrever sobre a sua beleza.
Quando reparamos nas coisas simples e belas
já não há qualquer espaço para a tristeza.

Encontro no meu olhar
mil particulas de espuma
que se enrolam com a areia
dançando como se fossem uma.

Uma orla acolá desprendeu-se e regressou
à terra onde concentrada estou
a escrever estes versos.

Encantada, não paro de escrever
aquilo que vejo e me maravilha
não sou capaz de esconder
deste mar, o meu orgulho.

Orgulho de outrora ser palco
de inúmeras vitórias.
Descobrimentos,
memórias,
e afins histórias.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sem comentários: