Traduza para o seu idioma

terça-feira, 12 de março de 2013

Mar controverso

Vento frio que me desperta
que me encoraja tão somente,
para me abrir horizontes
e dar luz à minha mente.

Quero sentir a brisa
que deveras me acorda,
que me faz abrir os olhos
e que me conduz a agir.
Preciso de uma corda
para me segurar sem cair.

Neste mar controverso
de emoções várias
onde vejo um impresso
de mentiras temporárias
e alegrias marginais,
onde notícias ilarias
aparecem nos jornais.

Quero saber mais!
Descobrir o por quê
de ter de ser tão forte,
quando me apetece chorar.
Ter de sorrir e fingir
que tudo está bem,
quando o que mais queria
era fugir para mais além.

Mas para quê tanto sofrer
se ainda tenho tanto para viver?
Para quê as interrogações
quando posso brindar as emoções
com alegria ao anoitecer?

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sem comentários: