Traduza para o seu idioma

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Estou exausta!

Quero dar passo por passo
quero lutar por nós
quero saber de ti
crer que não estamos sós.

Mas estou exausta
de tanta desavença
cansada de perigos
de tropeços antigos.

Quero sonhar de dia
e sorrir à noite.
quero guardar-te
numa caixa forte
onde não te percas
e onde me encontres.

Mas estou exausta
de tanto tentar
de tanto pedir
para conversar.

Quero correr mundo fora
cantar alegremente
contar a nossa história
a toda a gente.

Mas estou exausta
de negativismo.
cansada de autoritarismo
de uma carga pesada
sem dinamismo.

Mas ainda assim quero acreditar
que o amor é uma bonita história
que nos leva por vezes a levitar
e a ficar com uma boa memória.

Mas estou exausta!
Eu estou exausta!
Preciso de uma mudança
que de vez desfaça
tamanha discordância.

Vou ficar à espera...
Será que vale a pena?
Nunca seremos iguais.
Será que merece a pena
discutir por tanta coisa pequena?
Pensa bem se vale a pena.

E estou exausta!
Mas vou esperar
que a solução passe
e que tu a agarres
com as duas mãos.
Vamos tentar?

Exausta estou,
mas acredita que
se quiseres eu vou.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.


Sem comentários: