Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Novidade da Rainha - Poemas personalizados!

Caros leitores. Hoje decidi fazer uma experiência aqui no blogue.

Visto que a versatilidade da minha escrita é evidente, tenho o prazer de apresentar a minha mais recente ideia.

Muitas vezes tem acontecido receber pedidos de amigos e familiares para escrever poemas específicos para ocasiões especiais. Poemas sobre casamentos, nascimentos, Batizados, divórcios  e também alguns para o dia da mãe, dia do pai, dia da criança, dia dos namorados, e também alguns sobre o Natal, Ano Novo etc.

Assim sendo, pensei: Se eu gosto de escrever, tenho capacidade de escrever sobre qualquer coisa e tanta gente aprecia o que eu escrevo porque não criar uma forma de levar esta brincadeira mais a sério?

Assim nasceu a ideia. Faço poemas totalmente personalizados para quem desejar, sobre os seguintes temas: casamentos, nascimentos, Batizados, divórcios  e também alguns para o dia da mãe, dia do pai, dia da criança, dia dos namorados, e também alguns sobre o Natal, Ano Novo, ou sobre outro tema qualquer que lhe interesse pessoalmente, por um valor simbólico de 5€.

Agora pode estar a perguntar-se: Mas porque tenho eu de pagar por um poema ?

Porque escrever dá trabalho. Muitas vezes o trabalho da escrita é desvalorizado por não ser um trabalho muito visível durante o processo. No entanto, é preciso ter noção que, para que as palavras sejam coerentes é necessário investir tempo e esforço mental. Assim, tal como qualquer outro tipo de trabalho, um escritor também deve ser recompensado.

Gostaria de pedir um poema? É muito simples. Digite o tema que deseja no campo de pesquisa apropriado para o efeito que se encontra no canto superior direito do blogue. Depois é só clicar em By Now, ou seja "comprar agora" em português. Depois será reencaminhado para outra página para proceder ao pagamento via Paypal. Quando concluir o pagamento, serei avisada sobre o mesmo, e farei o seu poema. Depois entro em contacto consigo via e-mail enviando o poema.

E que tal? Gostou da ideia? ;)

Então, aprovei-te já!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ola Jovita. Em primeiro lugar queria parabenizar-te pela excelente ideia que tiveste. Queria também se me permites opinar acerca do valor monetario do poema. É a minha opinião e vale o que vale atençao.
Acho o valor um bocado exagerado para a crise que atravessamos. O que as pessoas auferem mal chega para pagar os bens essenciais e como tal fica dificil sobrar algo para extravagancias adicionais. "Proponho", e volto a referir que é só uma opinião, que baixes o custo da prestação do serviço, primeiro porque ficaria mais acessivel ao publico e segundo podias beneficiar com isso. Mais vale ter muitos clientes a um custo baixo do que poucos a um custo mais elevado.
Desculpa a minha frontalidade e a forma intrometida como me apresentei ao teu negocio, a minha intençao é ajudar, ás vezes quem está por fora vê melhor.

Beijinhos e votos de sucesso
Ana Santos

Jovita Capitão disse...

Olá Ana, Agradeço a tua opinião acerca da minha ideia. Demorei um pouco a responder porque tive ocupada com outros assuntos, mas hoje decidi focar-me na solução da ideia dos poemas personalizados. Talvez tenhas razão acerca do valor. No entanto, qual o valor que pensaste? Quanto mais barato? Penso que essa questão é discutível até porque depende do valor que cada pessoa atribui ao projecto. Mesmo assim, vou pensar na melhor solução e gostaria de uma vez mais que me desses a tua opinião. Por quanto estarias tu disposta a solicitar o serviço dos poemas personalizados?

Um beijinho!
Jovita Capitão.

Anónimo disse...

Olá Jovita.

Acabei de te enviar um email lol (considera-o sem efeito, visto que já respondeste aqui).
Visto ser um serviço que fazes com alguma facilidade, fazes por gosto e principalmente visando a conjuntura do país eu pensei nos 2€. Compreendo que para quem recebe é sempre pouco e para quem paga é sempre muito entendes?! E tendo o anonimato que temos perante o mundo da literatura é difícil darem-nos algum crédito, por isso é sempre bom começar por baixo.

Repito e não me canso, é apenas e só a minha opinião, vale o q vale.

Beijinhos
Ana Santos

Anónimo disse...

Poderias também fazer uma "tabela de preços" consoante o que o cliente pretende, ou seja, a quantidade de estrofes/versos que o cliente quer, etc...