Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"Com a Cabeça nas Nuvens" - de Susana Tamaro

Queridos leitores vem aí o dia dos namorados e como não podia deixar de ser muita gente anda com a cabeça nas nuvens por esta altura, não é verdade?

Assim, hoje quero apresentar-vos este livro. " Com a cabeça nas nuvens" de Susana Tamaro é um livro especial. Foi o primeiro livro publicado da autora. Mas atenção que não foi o primeiro que ela escreveu, foi sim, o primeiro que ela conseguiu editar.

Este livro é um livro cheio de fantasia. A realidade e a fantasia juntam-se de uma tal maneira que quem se atreve a ler, ri do começo ao fim. É uma história deliciosa.

Vou deixar aqui a sinopse para lhe aguçar o apetite pela leitura.

"Galardoado em 1989 com o prémio Elsa Morante, este livro de Susana Tamaro, autora do grande bestseller mundial "Vai onde te leva o coração"...vem confirmar a originalidade e a arte desta escritora italiana. A fuga incessante ao destino inevitável de se tornar adulto é o móbil de Ruben, o adolescente que protagoniza o romance. Vivendo inicialmente num mundo idílico de fantasia e liberdade, Ruben vê-se obrigado a actuar e a cumprir as regras severas que Oskar, o seu intransigente perceptor, lhe impõe. Mas Ruben foge  conduzido pelo pânico, iniciando uma viagem mirabolante durante a qual  se vê envolvido com personagens excêntricas e inquietantes, em ambientes surreais. O seu rumo? A américa onde se encontra o riquíssimo tio Isacc e onde Ruben crê ser possível fazer perdurar a sua infância. Contudo... evaporados os sonhos da adolescência, Ruben regressa a casa descobrindo o que deles resta intacto em cada um de nós."

E que tal, ficou com vontade de ler? Procure-o nas livrarias.

Sem comentários: