Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Desafio todos vocês, queridos leitores.

Boa tarde a todos os leitores e amigos. Hoje lembrei-me de relembrar como era este blogue desde o início. Começou por ser apenas uma maneira de treinar a minha escrita. Como ainda não conhecia o meu público alvo, decidi escrever os mais variados posts. Primeiro concentrei-me a escrever sobre temas mais femininos.  Escrevi sobre a alimentação, postei algumas receitas de doces e afins, escrevi sobre coisas um pouco mais íntimas, até que comecei a escrever também coisas relacionadas com a política e as actualidades do nosso país. Entre esses post mais abrangentes, de vez em quando escrevia também alguns poemas. Mais tarde, mais propriamente um ano depois, arrisquei a escrita do meu primeiro manuscrito digital: " A Casa das Rosas". Queria descobrir quem era afinal o meu público a quem queria dirigir a minha escrita. O tempo foi passando e felizmente que existem as redes sociais, se não fosse isso o meu querido blogue estaria quase fadado ao anonimato. Mas não totalmente, pois já antes do facebook, o blogue já contava com mais ou menos 4.000 visitas. No entanto, os leitores não eram constantes. Visitavam o blogue por curiosidade e depois desapareciam. Só tornavam a aparecer caso fossem pesquisar assuntos específicos.

Devido à minha participação activa nas redes sociais, primeiro no facebook, depois no twitter, consegui descobrir afinal quem é realmente o meu público alvo. Assim sendo e depois da minha presença na TVI, a avalanche de visualizações tornou ainda mais público o meu site. Em apenas 2 meses teve um aumento de 8.600 visitas. Neste momento, após 20 meses no ar, já ultrapassou as 16.600 visualizações. Quero agradecer a todos, pois isso só foi possível por causa de vocês, meus queridos leitores e amigos.
Muito obrigada!

Desde já devo dizer também que tenho mais algumas ideias para o futuro da Rainha. Agora, concentro-me mais na poesia. Mas para além disso, pretendo no próximo ano que vem, alargar os horizontes e escrever a Casa das Rosas II. Também gostaria de ter uma maior colaboração do público para sugestões de assuntos e comentários. Quero tornar o site mais dinâmico e interactivo. Conto convosco para que tal aconteça.

Tenho um desafio para todos vocês: Vamos fazer da rainha um lugar aprazível para todos os amantes da literatura? Que tal, aceita o desafio estimado leitor?

Cumprimentos,
Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sem comentários: