Traduza para o seu idioma

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

"Janela da Minha Alma" de Anabela Texugo.



Caros amigos e leitores. Hoje trago este tema. Anabela Texugo é uma Escritora que tive o prazer de conhecer pessoalmente na apresentação do seu livro.

Tornei-me amiga da Anabela no facebook. E porquê? Nem sei bem. Só sei que o seu livro me interessou pelo facto de ter como editora, a Chiado. Interessou-me, porque eu também escrevo e como tal procuro conhecer pessoas que tenham gosto pela escrita. Recentemente tive o convite. Verifiquei que o sítio da apresentação ficava a 4 horas da zona onde moro. No entanto, desafiei uma certa pessoa, e lá fomos rumo ao desconhecido. Já conhecia Sesimbra. No entanto não conhecia a tão falada Aldeia do Meco.Quando lá chegamos já era noite. Entre voltas e mais voltas, perguntas e indicações, encontramos  finalmente o carro da Anabela. Que seguimos durante uns quinze minutos, em caminhos escuros e encurvados pela estrada fora, com a sensação de que estávamos perdidos. Até que finalmente chegamos ao destino. Na Cafetaria Barcelos estavam apenas os donos para nos receber. Chegámos cedo. Foi nessa altura que vi pela primeira vez a Anabela. A Escritora cumprimentou-me cordialmente e apresentou-me a família.

Percebi que tanto eu como a Anabela temos coisas em comum. O gosto pelas Artes, pela Escrita e além disso gostamos mais de escrever à noite, visto que a criatividade aparece mais vezes nesse horário. Somos  notívagas.

A apresentação foi um sucesso. E o livro está na foto acima. No seu livro, a Escritora escreve tudo o que lhe vai na alma em poema. Anabela Texugo é uma poetisa filosófica..Eu gostei particularmente de alguns poemas, tais como: "Alto falar", "Deus dos cisnes" e "tudo sobre o amor 1 e 2".

Recomendo vivamente a leitura deste livro tão único, tão profundo e tão actual.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

2 comentários:

Anónimo disse...

Superb posting, I share the same views. I wonder why this particular world truly does not picture for a moment like me and also the blog site creator :D

Jovita Capitão disse...

Thanks for the comment.

Respects,
Jovita Capitão.