Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

As minhas Memórias

Hoje vasculhei
as minhas memórias
pelo caminho reencontrei
velhas histórias.

Velhos textos antigos
que recordei com prazer
e vasculhando
também encontrei
cartas que acabei por ler.

Cartas de amigos,
Cartas de amor,
Cartas de família
escritas com carinho.
Li-as com sabor.

Como quem saboreia um livro
como quem recorda algo bom
Escritas foram outrora
Quando escrever cartas
ainda era um dom.

Hoje vasculhei
as minhas memórias
Pelo caminho reencontrei
velhas histórias.

Umas fizeram-me rir
outras fizeram-me chorar
no entanto, são só recordações
coisas que me fazem lembrar.

No meio das descobertas
parei um pouco e reflecti,
Se essas coisas já se passaram
isso quer dizer que eu já cresci.

E sorri, abandonando as cartas
fechando o baú das recordações.
Agora só me resta seguir em frente!
Pois, para a frente é que é o caminho.
Caminho frágil que não requer distrações.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sem comentários: