Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Hoje o meu blogue faz dois meses





Olá a todos. Hoje o meu blogue faz dois mesinhos de existência. Em primeiro lugar quero agradecer a todos os leitores pois sem vocês, meus amigos, eu não estaria aqui. E como prova do meu agradecimento os próximos meses terão mais novidades. E para começar tenho um comunicado a fazer: a partir deste mês, Junho de 2011, vou publicar uma história/romance da minha autoria que tenho a certeza de que vão gostar. Mas fá-lo-ei por partes. Ou melhor dizendo, por capítulos. Esta ideia surgiu numa das minhas insónias criativas e serve para que mais pessoas conheçam aquilo que escrevo e se habituem ao meu estilo literário. Gostava que me dessem a vossa opinião sobre este meu futuro livro que vai ser publicado primeiramente de forma digital aqui no meu blogue. Aceito sugestões.
Outra coisa que quero transmitir é o seguinte. Segundo a sondagem do mês de Maio de 2011, os assuntos que mais interessam aos meus leitores são em primeiro lugar – Actualidades e cultura. E em segundo lugar – Saúde e culinária. Como não poderia deixar de ser é nesses assuntos que me vou concentrar mais a partir de agora.

Pois é meus amigos, mais um mesinho cheio de novidades. Obrigada a todos. J
Os meus cumprimentos,
Jovita capitão, a rainha das insónias.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Hoje é Dia Mundial da Criança



Hoje, dia 1 de Junho comemora-se o Dia Mundial da Criança. Eu lembro-me muito bem de quando era criança. Só queria brincar com as minhas peças da Lego, brincar com os meus bonecos barriguitas e nenucos, ler os livros novos de aventuras que o meu pai me comprava, chatear os meus manos mais velhos, pedir bolos e chocolates à minha mãe, fazer birras à janela, falar o que pensava sem ter noção das consequências, escrever poemas e outras coisas para mostrar a toda a gente, fazer desenhos, ter uma rádio pirata que ninguém sabia que existia, andar de bicicleta, brincar com o meu amigo Ruca na praia do Magoito, enfim, fazia o que qualquer criança tem vontade de fazer. Hoje constato que é na inocência que somos verdadeiramente felizes, pois não temos noção que a vida é uma luta constante. Quem me dera voltar a ser criança. Voltar a sonhar. Voltar a ser verdadeiramente feliz. Tudo o que eu achava, naquela altura, que era um problema, agora percebo que não tinha qualquer significado. E agora tenho saudades dos bons e velhos tempos em que chamava o meu irmão para ver os meus desenhos animados preferidos, saudades de andar a fugir da minha irmã para não levar com a colher de pau no rabo, saudades de andar com o meu pai na lambreta dele pelos campos fora, saudades de ouvir a minha mãe ralhar comigo para ir arrumar o meu quarto. E saudades dos meus sobrinhos que quando nasceram eu ainda era uma criança. Esses bons momentos ficam apenas na minha memória. E apesar de já ser adulta ainda tenho alguns sonhos de criança. Sonhava em ser escritora. E continuo a sonhar e a lutar por isso. No fundo todos nós quando nos tornamos adultos esquecemo-nos que já fomos crianças e muitos esquecem o seu lado criativo, entusiasta e sonhador. Hoje, todos nós somos crianças. Hoje, devemos voltar a sonhar para tornarmos os desejos das crianças realidade.
Feliz dia da criança!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia mundial sem tabaco



Hoje, dia 31 de Maio, comemora-se o dia mundial sem tabaco. Não fuma? Então parabéns! Está a cuidar devidamente da sua saúde. Fuma, mas quer deixar de fumar uma dia? Então aproveite para deixar de o fazer já hoje. Fuma e pensa continuar? Então caro amigo, ou amiga, lamento dizer-lhe mas assim corre perigo. A sua saúde está uma lástima e por este andar vai morrer cedo. Já viu como tem os pulmões? A boa notícia é que por causa da crise a compra de tabaco está a diminuir em Portugal. Bendita crise, sempre funciona para alguma coisa!
Feliz Dia Mundial sem Tabaco! Respire Melhor!