Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Receita de bolo de bolacha




Ingredientes
1 Pacote de bolacha Maria; 1 Litro de Café solúvel; 4 Gemas de ovo; 1 Chávena de açúcar; Uma colher de sopa de manteiga; 1 Pacote de natas.

Preparação
·        Numa batedeira, misture as gemas com o açúcar e a manteiga. Reserve o preparado no frigorífico.
·        Bata as natas em castelo firme. Reserve também no frigorífico.
·        Prepare o café solúvel.
·        Mergulhe as bolachas, uma a uma no café até ficarem bem embebidas mas não partidas.
·        Num prato largo ou numa travessa para o efeito disponha as bolachas molhada em café em camadas, alternando com o creme de ovos.
·        Depois cubra o bolo com as natas batidas em castelo.
·        Por fim, reserve o bolo no frigorífico durante 2 horas. E está pronto a ser consumido.
Nota: pode decorar o bolo ao seu gosto com bolacha picada, coco, raspas de chocolate, amêndoas, nozes, frutos secos, ou fruta fresca. O importante é que goste.
Bom apetite! J

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A importância dos cereais




Hoje decidi falar sobre a importância dos cereais na nossa alimentação. Os cereais são constituídos por fibras que desempenham papéis importantes no nosso organismo. Assim, os alimentos que contêm fibras são: O pão, as tostas, as bolachas, as massas, o arroz, milho, trigo, aveia, centeio, flocos de cereais, entre outros alimentos tais como as barras de cereais.

Porque as fibras são tão importantes:
·        As fibras deixam uma sensação de Saciedade;
·        Reduzem o colesterol;
·        Controlam a glicose e tornam a digestão mais fácil;
·        Facilitam o funcionamento do intestino;


Como vê, existem muitos motivos para comer cereais. E você já comeu algum tipo de cereal hoje? Então de que está à espera?


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eleições legislativas 2011



Dia 5 de Junho é dia de eleições. Em quem vai votar? É preciso saber escolher bem. O que o nosso país precisa é de estabilidade e não de confusão política como temos visto até agora. O parlamento mais parece uma escola de insultos. E cada vez “melhoram” mais. Não acham que já chega? Ainda bem que o povo é que decide. Nada melhor do que a democracia, mas é necessário saber usa-la e não atirar para o Poder qualquer um, porque senão estamos literalmente tramados. Além disso ainda temos as medidas impostas pela Troika. E que “ricas” medidas. Vão encher os bolsos à nossa custa e criar-nos mais dificuldades. Mas enfim, vamos ver onde isto vai parar.
Esperemos que seja tomada a decisão certa. Força Portugal!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Atenção senhoras: Lunette: Inovação na sua intimidade!

Olá minhas amigas este post é inteiramente direccionado a todas as mulheres. Homens, desculpem lá mas isto não vos interessa. Pois não são vocês que sofrem 1 semana por mês, mais propriamente 5 dias por semana, por causa de dores e de um fluido incómodo. Estou a falar de uma coisa que em tempos foi tabu, mas ainda bem que já não é. Hoje em dia é importante estarmos informadas sobre estas coisas. Aconselho-vos a visitarem os sites seguintes para se informarem melhor e para tirarem quaisquer dúvidas.
Agora a menstruação já não é problema! Felizmente existem coisas que nos protegem a nós e que protegem o meio ambiente.

Nota: Este post não se destina a fins lucrativos. Apenas pretendo fazer publicidade aos mais variados assuntos que me interessam pessoalmente. Peço desculpa aos verdadeiros donos da imagem mas tinha de postar este assunto no blogue. Caso prefiram, retiro a imagem, ou substituo por outra. Mas se bem compreendem esta é uma das melhores maneiras de fazer publicidade.
Se quiserem podem notificar-me através do blogue ou através do meu e-mail.
Obrigada.

Dietas



Pois é meus amigos, Vem aí o verão. E com ele a praia, as esplanadas, os amigos, os festivais de verão, … e aquelas gordurinhas irritantes acumuladas durante o inverno continuam lá, no mesmo sítio onde já não deviam estar há muito tempo. Está aberta a época das dietas. Agora é o tempo de começar a beber chá verde, água, comer frutas e vegetais e de fazer muitos, mas muitos, mas mesmo muitos abdominais. Mas atenção: as dietas loucas só duram uns dias ou uns meses e depois volta tudo ao mesmo. É necessário em primeiro lugar aconselhar-se com o seu médico ou na sua farmácia já que existem muitos produtos de emagrecimento no mercado mas nem todos são eficazes e fiáveis. Além disso, o melhor é praticar exercício físico todo o ano para depois não ter o pesadelo de vislumbrar a gordura no espelho. O importante é que se sinta bem. Pense em si. E lute para recompor a sua figura não só a nível estético, mas também a nível da sua saúde. Lembre-se: A sua Saúde deve estar em primeiro lugar. E se gostar de si, quem não gostará?
Gostou? Então divulgue!

domingo, 22 de maio de 2011

2011 - Ano Europeu contra a pobreza com direito a marcha




Hoje, dia 22 de Maio verificou-se em Lisboa e no Porto, uma marcha contra a fome e a pobreza no mundo. A marcha teve início às 10.00h da manhã a partir da torre de Belém até às Docas de Alcântara. Cada vez mais hoje em dia existe mais fome, mais pobreza escondida, mais precariedade… mas o problema não é de hoje. Infelizmente já existe fome em países ditos como desenvolvidos. Até no nosso país, Portugal, enquanto muitos enchem os bolsos de dinheiro, também muitos dormem nas ruas e passam fome. Este tipo de iniciativa devia acontecer não só em dias específicos como o de hoje mas todo o ano incentivando a união de todos a nível nacional e internacional. Contra este problema grave que abala o mundo e a sociedade dos mais desprotegidos.


Hoje é dia para pensar e principalmente agir. Seja solidário!