Traduza para o seu idioma

sábado, 18 de junho de 2011

Homenagem a José Saramago – Um ano depois.



Hoje dia 18 de Junho de 2011, Saramago é lembrado por muita gente com grande carinho. Faz hoje um ano que este escritor controverso faleceu. Hoje, também eu faço a minha homenagem. Desde criança que leio os livros dele. As palavras de Saramago acompanham-me desde sempre, todos os dias. É um escritor notável. E eu digo: “é” porque apenas o corpo se foi. As palavras nos seus imensos livros ficaram para nos explicar que Saramago está presente, e bem presente. Algo que me marcou muito em todo o meu percurso com José Saramago é que eu fui uma das pessoas presentes na apresentação do seu livro: “A viagem do Elefante” no CCB no dia 3 de Dezembro de 2008. Senti-me muito lisonjeada por fazer parte de algo com tanto significado para mim. Acima está o convite que a Editorial Caminho me enviou. Foi um dos melhores dias da minha vida! Obrigada Caminho, Obrigada Saramago! Até Sempre!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ele deixou mesmo saudades...Grande Homem.