Traduza para o seu idioma

terça-feira, 10 de maio de 2011

Momentos zen – Massagem de Relaxamento



Normalmente onde acumulamos mais stress e tensão é nas nossas costas, principalmente na região do pescoço e ombros. Neste post vou explicar como se processa uma sequência de massagem de relaxamento passando apenas pelas costas. Como Massoterapeuta que sou, quero partilhar convosco como podem relaxar através de uma boa massagem.
1.      Alisamento Superficial. Alise as costas com as mãos, primeiro devagar e depois aumentando a intensidade aos poucos.

2.      Deslizamento palmar. Deslize as suas mãos com um movimento de baixo para cima com mais intensidade.

3.      Amassamento com as almofadas dos dedos sobre as fibras superiores do trapézio. Com os dedos massaje os ombros, procurando os pontos de maior tensão.

4.      Deslizamento digital sobre as fibras superiores do trapézio. Deslize com as mãos e os dedos nos ombros com calma.

5.      Amassamento sobre a região escapular. Massaje a zona da escápula para eliminar quaisquer aderências.

6.      Amassamento lombar. Massaje com bastante intensidade esta zona.

7.      Deslizamento palmar sobre a região lombar. Deslize as mãos com mais calma nesta região.

8.      Amassamento com os polegares sobre o sacro. Esta zona é bastante complicada. Basta um mau jeito para acumular muitos tipos de dores. Por isso concentre-se mais nos pontos de dor.

9.      Amassamento palmar alternado nos glúteos. Esta zona apesar de ser a menos afectada pelo stress também precisa ser massajada para que a sequência de massagem fique completa.

10. Amassamento profundo nos glúteos.

11. Amassamento palmar alternado sobre toda a região das costas.

12. Amassamento digital no erector da espinha. Massaje ao longo da coluna vertebral com muito cuidado. Nunca massaje em cima da coluna mas sim ao lado. Pois o objectivo da massagem é massajar os músculos e não os ossos ao contrário do que muita gente pensa. Pois, caso contrário pode provocar lesões graves na coluna.

13. Deslizamento profundo palmar no erector da espinha.

14. Alisamento palmar na região das costas. Por fim massaje toda a região das costas alisando-as com movimentos intensos, diminuindo por fim a intensidade.
Gostou da sugestão? Que tal ir a um SPA ou a um centro de Massagem e aproveitar para relaxar?

Sem comentários: