Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A importância dos legumes.


Desde pequenos que somos obrigados a comer legumes mesmo contra a nossa vontade. Depois, quando crescemos e nos tornamos adultos mudamos o rumo da nossa alimentação. Por vezes são os fritos, os refogados, os salgados ou os doces que predominam. E sem nos apercebermos estamos lentamente a envenenar a nossa saúde.
Alguns motivos que tornam os legumes importantes na nossa alimentação:
·        São fontes de vitaminas e minerais
·        Contêm fibras necessárias ao organismo
·        Previnem doenças
·        Previnem alguns tipos de cancro
·        Diminuem o mau colesterol

Como vê existem muitos motivos para comer legumes. Os Vegetais que podemos comer crus são por exemplo: as cenouras, as alfaces, os tomates, etc. Os legumes cozinhados podem ser: as beringelas, o alho-francês, as batatas, entre outros. Cozinhados ou crus os legumes têm de ser bem lavados antes de serem consumidos. Pois, muitos dos nossos legumes crescem na terra, e esta pode conter micro organismos que estão em contacto com esses alimentos.
Assim, coma legumes pela sua saúde e pela saúde dos seus filhos. Dê o exemplo e coma muita sopa, e enfeite o seu prato com muitos legumes de diversos sabores, cores e feitios, diferentes. É em criança que se aprende a criar bons hábitos alimentares.
E agora? Que vai fazer com estas informações? Não vai desperdiça-las pois não? Pela sua saúde, corra para a cozinha, descasque uma cenoura e ingira-a mesmo crua. É boa não é?

Sem comentários: