Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A importância do chocolate.


 

 
Hoje decidi falar sobre uma coisa que eu adoro. Chocolate! É a minha perdição. E quem me conhece sabe que sou assim. Basta um quadradinho de uma tablete de chocolate logo pela manhã, seja de leite, com amêndoas, chocolate preto, ou de culinária, para me sentir bem para o resto do dia.
O chocolate é comercializado e consumido de muitas maneiras diferentes. Existe em barra em pó, em bolos, em recheios, coberturas, bebidas, bombons, entre outros. Mas seja qual for a maneira que escolher, convém ser usado com moderação. Consumido em excesso pode causar dores de barriga. Além disso é melhor consultar primeiro o meu médico caso tenha alguma doença, tal como a Diabetes.
Alguns tipos de chocolate, principalmente aqueles mais escuros e com menor teor de açúcar, contribuem para a saúde, devido à maior quantidade de cacau presente na sua composição.
Razões para comer chocolate:

  1. É antioxidante
  2. Possui vitaminas e minerais
  3. Diminui o risco de doenças cardio-vasculares.
  4. Tem acção diurética
  5. Reduz o colesterol
  6. Diminui temporariamente a ansiedade e o stress
  7. É um estimulante do sistema nervoso central, pois contém cafeína.
  8. E sabe muito bem
 
 
Breve história do chocolate
O cacau é uma planta nativa do continente americano, sendo o principal componente do chocolate. Os povos  Astecas e Maias utilizavam o chocolate em forma de bebida em rituais religiosos e de sacrifício, além de ser permitido seu consumo somente por homens importantes na sociedade, como guerreiros e algumas autoridades das tribos. Com o passar dos anos, o chocolate foi ganhando popularidade em todo o mundo. Ele é muito utilizado nos dias de hoje tanto pelas grandes indústrias como pelas pessoas em suas casas.

 
Como vê existem inúmeras razões para comer chocolate! É bom e faz bem!
Vai uma trinca? J

Sem comentários: