Traduza para o seu idioma

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dicas para ter um guarda-roupa organizado.




  1. 1.      Retire tudo do armário.
Quando digo tudo, é mesmo tudo. Nada de deixar aquela blusa que está tão arrumadinha naquele lindo cabide. Retire mesmo tudo!


  1. 2.      Limpe todas as superfícies.
Com um pano húmido, com água ou um produto de limpeza do pó passe pelas prateleiras, gavetas, varão da roupa, portas do armário, …enfim, em todo o lado. Depois, areje o armário e deixe-o secar. Por último, caso não seja alérgica, distribua aqueles saquinhos coloridos de lavanda ou de outro cheiro bom para perfumar o roupeiro. São óptimos e personalizam o ambiente.


  1. 3.      Organize a roupa.

Em cima da cama, disponha a roupa em dois grupos diferentes. Um com Roupa de Outono/Inverno e o outro com roupa Primavera/Verão.

  • ·        Repare no monte de roupa de Outono/Inverno. Retire tudo o que nunca mais vai vestir. Aquelas calças que gosta imenso mas que nunca mais vai vestir porque engordou e há anos e por isso não as veste. Ou simplesmente aquela Blusa de padrão horrível, totalmente fora de moda que tem há séculos no armário só porque uma ex-amiga lhe deu. Desfaça-se dessas peças para que as possa mais tarde substituir por umas novas.

  • ·         Pegue nas roupas que sobraram. Ou seja, toda a roupa que veste mesmo e que lhe fica bem. Lave todas as peças, enxuga-as e guarde-as numa mala de arrumação, à excepção dos casacos quentinhos e blazers que deve guardar em sacos de plástico próprios para o efeito. Quanto aos sapatos faça a mesma coisa. Deite fora aqueles sapatos de aspecto terrível da segunda guerra. Ou leve ao sapateiro, aquilo que acha que tem conserto. Caso não tenha, deite mesmo fora. Quanto aos restantes, os que estão ainda em bom estado e que usa mesmo, guarde-os em caixas próprias depois de devidamente limpos.

  • ·         Agora repare no outro monte de roupa. É a roupa da nova estação, por isso é a única de deve ficar dentro do armário. Pegue então na roupa Primavera/Verão e faça exactamente o mesmo que fez ao resto da roupa. Ou seja, Retire tudo o que nunca mais vai vestir e deite fora ou dê a alguém que precise. Depois, pegue nas roupas que veste realmente e lave-as, enxuga-as e quando estiverem totalmente limpas e bem cheirosas, arrume-as no seu guarda-roupa.


  1. 4.      Disponha as peças no armário

  • ·         Para começar tem de colocar os vários cabides dentro do roupeiro. Utilize cabides da mesma cor para que seja mais fácil encontrar o que deseja. Os de madeira são melhores porque são os mais sofisticados e resistentes.

  • ·        Depois, com muita calma e paciência divida a roupa novamente. Calças para um lado, Blusas para outro, vestidos para outro, e assim sucessivamente. Utilize a parte mais alta do roupeiro para pendurar os vestidos. Disponha-os por cores e por tamanho. Assim vai ser mais fácil identificar o que deseja vestir. Faça o mesmo com as outras peças. As peças de roupa mais pequenas podem ser colocadas em gavetas, caixas ou em outros sítios apropriados. O mais importante é a criatividade.

  • ·         Reserve a parte baixa do armário para colocar os sapatos. Coloque todos em caixas e arrume um sobre o outro. Será fácil localizá-los e estarão protegidos. Outra boa opção é colocar etiquetas na caixas, onde poderá escrever qual  o tipo de sapato e sua cor. Desta forma será mais fácil localizar o que quer usar.


  1. 5.      Por fim, sorria
Agora que já tem o guarda-roupa organizado, sorria. Pois, só vai necessitar de voltar a organizar muito provavelmente na nova estação do ano, por isso sorria, relaxe e aprecie todo o seu esforço.

E que tal? Que acha do seu novo guarda-roupa? Parece-lhe bem?

Sem comentários: